O banho de ar e seus milagres

Posted on outubro 20, 2008. Filed under: Teoria e Prática |

Aprendendo um pouco mais sobre os benefícios do banho de ar

“O banho de ar tem efeitos surpreendentes na recuperação da saúde. Dependendo da pessoa, no inicio da sua prática, surgem algumas reações como coceira, erupções, mudança de cor da pele, etc. Contudo, isso não é motivo para preocupações. Às vezes, ocorrem febres leves ou outras reações brandas. Porém, deve-se continuar a faze-los, pois, são sinais de recuperação da saúde.

Houve um caso de uma mulher que sofria de resfriado crônico e, ao praticar banho de ar, pela manhã, piorou muito da tosse. Pensou em parar, mas por ter começado, resolveu ir até o fim. A tosse, porém, se agravava dia a dia. “Vou fazer só hoje, vou fazer só hoje”, dizia ela. E, assim continuou por uma semana. A tosse parou e o resfriado que a incomodava durante anos, também desapareceu.

Os efeitos variam de acordo com a pessoa. Há casos em que o efeito se torna nítido em apenas uma semana de prática. Há outros em que o efeito leva quase um mês para surgir.

Em casos de febre, muitas vezes, ao invés dela baixar, aumenta. Porém, continuando com os banhos de ar, ela desaparece. Se a febre for leve, a pessoa sente, mas o termômetro não a registra. Com certeza, tem defeito no pé. É importante que ela retifique os defeitos, através dos exercícios do vaso capilar ou outros.

Há casos em que a diarréia ocorre ao praticar banho de ar. Também, podem ocorrer erupções cutâneas. São reações que geralmente, acompanham a recuperação da saúde. Seja qual for a manifestação, não se deve deixar de praticar o banho de ar.”

Recordações – Dr. Jong Suk Yum

“Quando eu trabalhava no exército, no hospital das forças armadas, certo dia, um sargento procurou-me, dizendo-me que um soldado havia morrido. O sargento era dez anos mais velho do que eu. Era um administrador da medicina natural.

Sargento muito experiente, gostava de escutar minhas idéias. Ele me procurou, ao invés de comunicar o fato a um oficial, ou médico responsável.

Segundo ele, o soldado parara de respirar e não havia pulso. Naquela altura dos acontecimentos, o médico responsável já havia confirmado a morte do soldado. Ele ordenara ao sargento que tapasse as cavidades do morto com algodão. Ao executar a ordem, o sargento percebeu que o tórax do morto ainda estava quente. Por isso, veio correndo me relatar o fato.

Disse-lhe:

– Faça banhos de ar até que a região do coração fique totalmente fria.

Eu continuei o meu trabalho, dando assistência a outros pacientes. Já havia esquecido do fato quando, 10 horas depois do ocorrido, o sargento me procurou novamente. Disse-me, que então, que a região do tórax ainda estava quente.

– O que você quer que eu faça? Continue fazendo banhos de ar, eu disse.

Ele permaneceu na minha sala, querendo falar algo mais. Depois de alguns instantes voltou-se para mim e comentou:

– O oficial médico, disse-me que suas orientações são besteira. Disse também que o senhor é meio louco, e que o responsável pelo setor era ele.

O sargento queria que eu falasse com o oficial para pedir-lhe que esperasse mais tempo antes de levar o corpo do soldado.

– Não adianta, disse-lhe eu. Ele não me ouvirá. Faça o que você achar mais conveniente. Continue, porém, fazendo-lhe banhos de ar.

Ele suspirou e saiu. No dia seguinte, veio a mim, mais uma vez, dizendo que quase toda a região do tórax estava quente e que o rosto do soldado ainda estava claro. Disse-me que, que não era normal o que estava acontecendo. Fiquei surpreso com suas palavras. Fomos juntos ver o soldado. Ao invés de morto, parecia estar dormindo.

Disse, então ao sargento:

– Você o salvou. Ele vai sobreviver. Continue com os banhos de ar. Não dê ouvidos ao médico responsável. Faça apenas o que eu disser.

Cinco horas mais tarde procurou-me muito feliz, dizendo-me que o soldado estava respirando, fracamente, e mexendo os lábios.

– Não há necessidade de medir a pressão. Continue, apenas, com os banhos de ar. Se estiver cansado, peça ajuda a alguém, mas não pare com os banhos de ar. Use água quente para aquecer os pés.

Mais duas horas se passaram, quando fiquei sabendo que o soldado começara a transpirar levemente. A pressão e a pulsação, também, haviam aumentado. O referido soldado acordou depois de 48 horas.

Assim, ele sobreviveu. Este exemplo não é tão raro quanto parece ser. É por causa disso e de outros fatos que, o código civil, na maioria dos paises, permite que o enterro seja feito somente 24 horas após a morte. Há médicos que defendem um período de 48 horas.

Se qualquer forma, o banho de ar é eficiente em qualquer doença. Principalmente, nos casos de asfixia ou coma, seu efeito é surpreendente.”

Texto retirado do livro: ABC da Saúde I – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1988.

Realmente esse banho de ar realiza verdadeiros “milagres”, devido sua ação estimuladora dos glomos. No blog já esta disponível um arquivo para download com o passo a passo do banho de ar. É um arquivo de áudio feito para que todos possam marcar o tempo de realização de cada movimento.

Link para o artigo do banho de ar e o respectivo arquivo de áudio da aula do banho de ar.

Obrigada a todos pela visita!

Regina

Make a Comment

Deixe um comentário

9 Respostas to “O banho de ar e seus milagres”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Tomei conhecimento que há um CD para a realização do banho de ar.
Onde posso adquirir?

Meu nome e luzineide e sou filha de luzinete de maceio uma das seguidoras do dr yum,moro nos estados unidos ha dez anos e tennho comigo uma fita de banho de ar.estava eu querendo reproduzir esse cd que possua para ajudar uma amiga que estar necessitando de ajuda e qual nao e a minha surppresa quando me deparo com eesse site.fiquei muito feliz que os ensinamentos do dr yum esrao agora disponiveis na internet e assim podemos divulgar e ajudar a mais pessoas pelo mundo afora.sou muito grata ao dr yum e a todos que divulgam os seus conceitos.a unibiotica salvou a vida da minha preciosa mae . Grata luzineide

Numa determinada época da minha vida,eu me tornei muito frágil,emocionalmete,e físicamete;fiz durante 8 anos consecutivos 2 banhos de Ar;(pela manhâ,e noite)sei dos excelentes resultado na minha recuperação.

Poderia rever o link? Download is not available.

Desde já agradeço

minha tumografia acusou 4 cistos no meu figado quero praticar banho de ar onde encontro fita ou cede do banho de ar eu participei de um curço com a dona matilde e sou testemunha de que è milagrso por favor aguardo resposta urjente obrigada!!!!!!

Sou Alice Brandão
Conheço esta técnica a mais de 30 anos e dos milagres que acontece com sua pratica.
Estive por muitas vezes com o Dr. Yum, faço ate hoje o jejum matinal.
Obrigada!

É uma terapia que faz a diferença. Pratico a, por 32 anos diariamente, também banho alternado, alimentação, exercícios da unibiotica.

[…] um dos casos mencionados pelo Dr. Yum, uma mulher que sofria de resfriado crônico teve sua tosse agravada após iniciar a prática do banho de ar. Mesmo assim, […]


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...