Tratamento através da alimentação crua

Posted on julho 19, 2009. Filed under: Teoria e Prática |

hortfruti

“O tratamento via alimentação natural usa verduras cruas e ás vezes pó de arroz integral cru. No caso de usar o pó de arroz é aconselhável tomar bastante água para não ter prisão de ventre.

É interessante observar que o homem não é tão dependente das calorias dos alimentos. Pode parecer ate absurdo que o homem consiga sobreviver comendo apenas verduras, com uma quantidade muito pequena de calorias. Mas não é. Isso ajuda a fortalecer o corpo enfraquecido. O uso de alimentos de origem animal pode causar doenças nos rins, arteriosclerose, hemorragia cerebral, hipertensão, etc.

Deve-se comer 5 tipos de verduras diferentes. Caso não seja possível, 3 tipos é suficiente para ter bons resultados no organismo. Ao se comer folhas e raízes é importante manter a proporção de um para um ( uma folha – uma raiz ). As folhas verdes possuem muita energia solar em forma de vitamina C ou clorofila, e as raízes, muitos sais minerais. Por isso é importante manter o equilíbrio desses alimentos através da proporção.

Não são recomendáveis alimentos crus que possuem um gosto muito forte. Para uma modificação profunda no corpo, as frutas devem ser utilizadas em pequena quantidade, devido a sua pouca eficiência em modificar o organismo.

As folhas devem ser picadas e as raízes moídas com mostarda. Em seguida misturam-se as duas partes. Consumir logo após o preparo. Sempre cruas. Pois o cozimento elimina muitos nutrientes.

Geralmente a quantidade consumida durante um dia é cerca de 1.100 a 1.300 gramas de verduras e raízes, divididas durante o decorrer do dia.

Depois de 45 dias de alimentação com verduras cruas, o nosso organismo se torna neutro, melhorando a evacuação. Neste período o nosso organismo vai se modificando e rejuvenescendo, alem de eliminar doenças e diversos outros problemas devido a uma má alimentação. Mas com 10 ou 15 dias de tratamento já se notará bons resultados.

Após esse período de tratamento a base de verduras cruas, deve-se retornar a alimentação habitual de forma gradual, diminuindo-se as verduras e adicionando outros alimentos habituais. Mas nunca cortar de vez as verduras. Elas devem estar presentes durante toda a nossa vida. Esse tratamento previne qualquer tipo de doença, alem de adquirir rejuvenescimento.

Os efeitos fisiológicos de uma alimentação natural:

– uso da energia solar contida nas folhas verdes

– uso dos minerais que estavam disponíveis no solo

– absorção da vitamina C

– quantidade reduzida de sal ( o excesso de sal é um dos fatores de diversos problemas )

– eliminação das gorduras nocivas no organismo

– rejuvenescimento das células

– normalização da circulação sanguínea

– purificação do organismo

– melhora a evacuação

Não esquecer de beber bastante água durante o dia, mesmo que não esteja com vontade ( 2 litros são o ideal ).  O ideal é tomar um gole a cada 30 minutos.”

Texto retirado do livro: Doenças – Causas e tratamentos – Autor: Dr. Yum – Imprensa Oficial do Ceará – 1982.

Obrigada a todos pela visita!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

6 Respostas to “Tratamento através da alimentação crua”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Regina, tenho muita convicção de que a desintoxocação usando folhas e raizes cruas, talvez, ao lado de jejuns sejam os métodos mais poderosos de cura já criados.
Ajudei meu pai em um tratamento c/ alimentação crua – 30 dias – e ele apresentou uma resposta fisica impressionante, apenas dois exemplos: neste periodo seus cabelos recuperarm a cor natural (eram comppletamente brancos) e embora tenha ficado tres meses deitado sobre cama dura, não desenvolveu nenhuma escara, o que mostra, a meu ver o poder deste tratamento.
abraço
Antonio

como se faz o pó do arroz integral. .. mostarda, qual delas , creio que não é a industrializada comprada no mercado?

Moro na Alemanha e desejo saber qual a alimentacao adequada para uma paciente de 92 anos, com os seguintes problemas de saúde:
– Estenose Pilórica
– Angiodisplasia
Grata,

Cristina

gostaria de saber o tratamento de diabete, atravez da unibiotica

estou adimirada pelo q li, nao imagieni nunca q as verduras e raizes fossem importantes assim em nosso organismo. me interessei por estar com nodulos nos seios e mioma com mais alguns probleminhas no meu utero.achei interessante e vou procurar saber mais e ver se começo amanha mesmo esse metodo do alimento cru ou vivo…

Estou fazendo o tratamento com verduras cruas, há mais de um mes, sinto fortes dores no estômago, ânsia de vômito, isso é normal? Qual o livro do Dr. Yum que trata desta parte de alimentação, combinação de folhas e raízes etc? Existe algum outro similar, de alguém que já tenha feito esta experiência, ou algum outro site para gente acessar? Desde já agradeço se puder me responder


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: