Os benefícios do alho

Posted on maio 4, 2009. Filed under: Alimentos |

alho1

“Os homens da antiguidade viviam constantemente em contato com a natureza. Usavam abundantemente os alimentos naturais. O alho, por exemplo, foi um dos vegetais que eles utilizavam. Sua descoberta como alimento remota aproximadamente ao ano 4.500 a.C., nas proximidades do Rio Nilo, no antigo Egito.

O alho foi conhecido antes na Arábia, Afeganistão, Índia, China e, depois, em todo o Oriente. Mais tarde, a lavoura do alho foi levada ao Mar Mediterrâneo, Grécia e toda a Europa, iniciando assim o concorridíssimo comercio das especiarias no final da idade média.

Na Índia, entretanto, o uso do alho não foi muito disseminado devido a ter o Budismo proibido a utilização de qualquer alimento afrodisíaco. E ainda hoje os monges sofrem de igual proibição.

Na China, o alho foi recomendado como alimento rejuvenescedor e afrodisíaco. Tornou-se indispensável na alimentação. Era usado ainda para fortalecer o corpo. Até no cinema, é interessante observar, o vampiro teme a cruz e o alho. Sabe-se que o alho atua como fortificante do organismo.

A ingestão diária do alho melhora a vista cansada, ajuda no tratamento de hepatite e fortalece o fígado. Também pode ser usado contra vermes. Segundo alguns pesquisadores, a ingestão de alho evita o aparecimento do câncer.

Para a tosse, conseqüentemente de asma ou resfriado, deve-se comer um ou dois dentes de alho defumado no fogo. O alho quando é comido cru, deixa um cheiro muito forte na boca, mas quando é ingerido defumado, este cheiro desaparece.

Para gastroespasmo, comer três a quatro dentes de alho da mesma maneira indicada acima. A dor cessará em alguns instantes.

Quando se comer alimento intoxicado, tomar chá de alho. Vomitar-se-á toda a comida.

Outros efeitos do alho:

– Para mulheres possuidoras de sensibilidade anormal ao frio, particularmente nos pés, mãos e baixo ventre, o chá de alho atua bem.

– A insônia geralmente é causada por fraqueza no organismo. Desta forma, para fortalecer o corpo e aumentar a resistência, deve-se tomar diariamente um chá de alho.

– Bom para combate às alimentações intoxicantes.

– Ajuda a tratar problemas gastrointestinais.

– Combate o colesterol elevado e tensão arterial elevada.

– Bom para pessoas que sofrem de asma, bronquite e gripe.

– Pode ser usado para dores de dentes.

Entretanto, apesar de o alho ser uma espécie de panacéia, o seu uso exagerado pode criar problemas. Diz um provérbio popular: “Tudo demais é veneno”. O uso indiscriminado do alho pode provocar anemia, problemas no fígado, rins, alem de irritar as mucosas gastrointestinais.”

Texto retirado do livro: Doenças – Causas e Tratamentos – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Imprensa Oficial do Ceará – 1982.

Bem, é isso aí pessoal, mais um artigo do Dr. Yum. Desculpem não ter postado no fim de semana! Um abraço a todos e obrigada pela visita!

Regina

About these ads

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

11 Respostas to “Os benefícios do alho”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Oi Regina,eu gostaria de saber onde posso encontrar o pó de lagrima de Nossa Senhora citado no livro do Dr. Yum, pois eu acho muito dificil encontra-lo por aqui.
Grato
Ernani.

Infelizmente esse produto é dificil de encontrar mesmo Ernani, e no momento nao sei dizer onde voce pode comprar. Mas vou dar uma pesquisada com uns conhecidos que trabalham com esses produtos naturais e ver se eles conhecem algum lugar que vende esse pó, se achar alguma informacao eu entre em contato com voce ok? No mais obrigada pela visita! Volte sempre! :)

Deus Abençoe o alho , uso o diariamente. mas li em outros artigos…….
Que devemos não ultrapassar a dose de no maximo 1 e meio dente por dia, cru e claro……
Desde então tenho me sentido melhor……
tudo sobre o alho é bem vindo, abraços
Atenciosamente
Carlos Tietbohl
c.tietbohl@yahoo.com.br

Olha conheço alho com tominho que não tem odor e uso todos os dias é de uma empresa fantastica Forever Living pode usar sem medo é de excelente qualidade fabricado nos estados unidos, mas ele é um alimento nutricional é fungida, bactericida é antibiotico etc.
miracy calderaro
agosto/2011 fone 91.82351468 miracalderaro@yahoo.com.br

qual o máximo que se deve consumir de alho cru por dia, adoro alho e as vezes como 4 dentes grandes com azeite todas as noites, fora o consumo normal durante o dia na comida.

em um parágrafp fala que fortalece o fígado, ja no final fala que usar demais prejudica o fígado……….

como alho toda noite,as vezes 4 dentes grandes com azeite, fora o normal na comida . Faz mal? Qual seria o ideal? Um abraço

goetei da informação

gostei da informação, quero saber se as capsulas tem o mesmo efeito do alho natural

Gostei das imformaçoes.

o alho ajuda a perder aquela barriguinha indesejada?


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 95 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: