Lágrimas de Nossa Senhora
Não tenha medo de câncer
“Certa vez, um comerciante veio, por cortesia, me dar vários presentes, agradecendo-me muito por ter-lhe feito o bem. Surpreso, disse-lhe que ele se enganara quanto à pessoa, mas ele insistiu, afirmando que eu havia curado sua esposa de um câncer no estomago.
Contou-me que vivia feliz com a esposa, durante 25 anos. Depois dessa data, inesperadamente, El foi operada de câncer no estomago, sem sucesso. Desenganada pelos médicos, ela passou a viver sem esperanças.
No inicio, continuou ele, minha esposa mal conseguia beber água por você recomendada, mas com o passar dos dias, ela foi se reanimando. Depois de 6 meses, procedeu-se a um check-up. Seu organismo estava quase normal. Ocorreu o tratamento pelo método DO-IN, alem de alimentação só com arroz integral, lagrimas de nossa senhora em pó e papas de arroz integral com feijão preto.
Decorrido algum tempo mais, vendo sua esposa totalmente curada, ele se sentia na obrigação de agradecer. Fiquei feliz por ver um paciente curar-se, desenvolvendo forças curativas, pelo cumprimento total dos itens que recomendei.
Creio que no Brasil, quando foi introduzidas sementes de lágrimas de nossa senhora, as pessoas já conheciam o poder curativo delas.
O capim que produz lágrimas de nossa senhora é muito resistente. Vive um ano e cresce em quase todas as regiões do Brasil, como erva daninha. Nestas sementes se encontram carboidratos, proteínas, óleos, enzimas e sais minerais que possuem mecanismos contra o câncer.
No Oriente, estas sementes são usadas para a cura de qualquer tipo de doença, sendo usada principalmente para ulcera do estomago, reumatismo, bursite, tumor, doença nos rins, doença no fígado, inflamação, diabetes, mau hálito, etc. Estas sementes promovem a excreção de sujeiras do interior do corpo tendo um efeito purificador e de embelezamento da pele. Mas seu uso excessivo podem trazer problemas aos órgãos genitais tanto masculinos como femininos, e por isso deve ser dosada e seu uso não pode ser indiscriminado.”
Texto retirado do livro: Doenças – Causas e tratamentos – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Imprensa Oficial do Ceará – 1982.
Encontrei estas outras informações em outro site que citarei no final desde artigo:
Lágrimas de Nossa Senhora
Nome científico: Coix lacryma-jobi L.Família: Poaceae.
Sinônimos botânicos: Coix agrestis Lour., Coix arundinacea Lam., Coix exaltata Jacq., Coix lacryma L., Coix ovata Stokes, Coix pendula Salisb., Lithagrostis lacryma-jobi (L.) Gaertn., Sphaerium lacryma (L.) Kuntze.
Outros nomes populares: capiá, capim-de-nossa-senhora, capim-de-contas, capim-miçanga, capim-missanga, capim-rosário, conta-de-lágrimas, contas-de-nossa-senhora, contas, lágrimas-de-jó, lágrimas-de-cristo, lágrimas-de-São-Pedro, rosário, ob’s tears (inglês), lágrimas de job e camándula(espanhol), larme de job (francês), hiobstränen (alemão).
Constituintes químicos: ácidos graxos, ácido mirístico, alpha e beta sitosterol, arginina, beta-caroteno, coixans A e B, coixenólido, coixol, histidina, leucina, lisina, proteínas, sais minerais (cálcio, fósforo, ferro), tirosina, riboflavina, niacina.
Propriedades medicinais:
– frutos: antileucorréico, antidiarréico, analéptico, tônico, depurativo, emoliente, anti-hidrópico, muito diurético, nutritivo.
– folhas e colmos, (uso externo:) anti-reumático, excitante; (uso interno:) antiasmático, diurético.
Indicações: abcesso pulmonar, acrodinia, afecções catarrais, apendicite, beribéri, disúria, edema, enterite crônica, espasmos musculares, espasmos bronquiais, excitação nervosa, febres, fortalecer, inchaço, hiperglicemia, litíases urinárias, lombalgia, males dos rins, pneumonia lombar, reumatismo.
Parte utilizada: folhas, rizoma, sementes (sem o envoltório rígido).
Contra-indicações/cuidados: não deve ser usada por gestantes e nutrizes. Não fazer uso prolongado.
Efeitos colaterais: paralisia motora e depressão respiratória, podendo levar à morte.
Modo de usar:
– decocção de 10 a 30 g de frutos tostados em uma xícara de água.
– folhas e colmos em decocção: banhos no tratamento do reumatismo e excitante. Internamente: diurético, antiasmático, artrite, dor de urina, edemas.
As informações acima foram tiradas do site: http://www.aplanta.com.br
Bem, é isso por hoje! Obrigada a todos pela visita e um ótimo fim de semana!
Regina
Será que trata de linfedema?
Apesar da idade avançada [94 anos], minha mãe sofre disso há quase 10 anos. Muito lúcida, tem pressão alta e isso. De resto, não tem colesterol alto, não tem diabetes, nada.
Se não é indicado, o que pode ser indicado para isso?
Em tempo: Ela se recusará a muitos sacrificios…..
Mercedes
janeiro 12, 2010
eu estava procurando as lagrimas de nossa senhora para fazer terços,e fiquei surpreso com que eu li sobre o tratamento de cancer.tenho uma pessoa da familia que tem cancer no reto e gostaria saber como usar esse produto.obrigado
antonio carlos nunes de moraes
novembro 26, 2010
agente usa a semente da lagrima de nossa senhora cozida com agua
heloisa maria do carmo
maio 25, 2013
Estou impressionada!
Como o Carlos, estava procurando como seria a planta (conhecia a semente mas não a plantaa) e me deparo com essas informações maravilhosas.
Tanto que brinquei com essas “pérolas” (como eu as chamava) em meus tempos de criança, e não sabia do seu poder curativo. A natureza é fantástica!!!!!
Sél
outubro 29, 2013
Como faço o chá da semente? Tenho que quebra lá? E ferver com a água?
Qual a quantidade que devo dar para minha mãe tomar? Por favor me ajudem
Patricia Ramirez
janeiro 14, 2017
tomo esta erva para limpar o sangue tenho muita alergia.quanto tempo posso tomar e quantas xicaras por dia.obrigada
simone frança
janeiro 7, 2014
já usei chá das folhas pra curar infecção de urina e fusiona mesmo
Irene Fuzati
março 23, 2014
Estou tomando o cha das folhas estou com calculo renal e estou querendo da para minha neta para asma sera que posso?
Jailza herculano
abril 17, 2014
Minha Mae Se Curou De Sisto No Ovario Com Essa Planta . Eu Tambem Tenho, Alguem Pode Me Indicar Aonde Eu Encontro Essa Erva Para Vender? Grata Desde ja
jessica
julho 11, 2014
Oi vc encontra na casa de ervas
fabiane
julho 31, 2017
Sabe me dizer a quantidade a se tomar e a quantidade pra fazer ??
ericka
agosto 29, 2017
Como plantar para usar as folhas?
Paulo Gloria Perin
novembro 6, 2014
Quero saber onde posso encontrar para comprar essas sementes.
Ester
dezembro 17, 2014
vc encontra nas casas/comercio de umbanda
Cida Figueiró
abril 23, 2015
consegui as folhas sera que faz mal eu trocar o cha pela agua. obrigado
carla
setembro 27, 2015
Estou tomando chá das folhas e dos gomos para pedra nos rins, pois tenho muitas, as sementes são melhor do que as folhas e o gomo? E como posso fazer o chá da semente da conta de lágrimas para o tratamento de pedra no rins?
Reinaldo
abril 10, 2016
Gostaria de usar contra dores de escadeira. Ja usei uma vez como banho ; é válido?
Maria Ferreira de Jesus
outubro 24, 2016
Esta conta-de-lágrima muito comum nos brejos, usada para fazer artesanato, é bem distinta daquele que é um cereal! Para começar muito rara. Tenho certeza que poucos a conhece. Esta que todos conhece tem a semente oca, não é cereal. Meu pais foi, há muitos anos, quem me mostrou a diferença. Até hoje só vi em um único lugar aquela que é cereal. Meu pai muito observador, gostava muito do campo (região rural). Conhecia muitas plantas medicinais. Fazia questão de mostrar as diferenças que poucos distinguia entre plantas muito parecidas uma com a outra. Exortava sobre o cuidado para não tomar chá de planta por engano.Erro cometido com frequência pela aqueles que se metia a entender de plantas na região, sem no entanto ter uma observação aguçada. Um outra planta medicinal rara que é um tipo, espécie de pacová, muito confundida com outras da mesma espécie mas que não são tidas como medicinais, também existia próximo a esta conta de lágrima cereal. Nunca mais as vi em outro lugar!
Tobias de Moraes
novembro 29, 2016
Como faço o chá da semente? Tenho que quebra lá?
Patricia Ramirez
janeiro 14, 2017
Não é Deus, e sim o diabo que destrói a fé humana e a terra onde tudo nela é plantado para que a cura não chegue até nos.
Ryleka
fevereiro 9, 2017
Meu pai teve este tipo de doença e ele nao sabia disto. Queria saber se pode ser usada em pessoas que tenha colesterol alto
E obesidade
marcos andre da s. guimarães
março 31, 2017