Escalda-pé

Posted on março 30, 2009. Filed under: Exercícios |

escaldape

“A finalidade maior do escalda-pé é provocar suor, tendo grande efeito para ajudar na cura de febres e doenças como edema, nefropatia, diabete, tosse, gripe e resfriado. Esta técnica normaliza a pressão. Mesmo estando a pressão alta em ponto critico – ou mesmo a pressão baixa – a técnica afastará maiores perigos.

Mergulhar as duas pernas ( até as batatas das pernas ) em água de 40 graus. Cubra o resto do corpo com seu cobertor, mas não cubra a cabeça. Após 4 minutos, adicione mais água quente deixando a temperatura chegar aos 41 graus, quando você já estiver com as pernas em água há 5 minutos. A cada 5 minutos possibilite que a temperatura suba 1 grau até atingir 43 graus, totalizando 20 minutos de tratamento. Enxugue então os pés e mergulhe-se agora em água fria de acordo com as informações abaixo:

Temperatura da água – tempo de permanência

14°C – 2 minutos

16°C – 2 minutos e 30 segundos

17°C – 3 minutos

18°C – 3 minutos e 30 segundos

Finalizando esta etapa, pratique o exercício do vaso capilar por dois minutos, e em seguida cubra bem o seu corpo. Em duas horas o seu corpo estará suando. Não ande no intervalo de 40 minutos após o escalda-pé, pois seu tornozelo estará inchado e poderá inflamar.

Ao suar o suficiente ( até que o suor pare ), limpe-se com uma toalha ou com banho e troque de roupa. Não esqueça de compensar a perda de água com vitamina C, sal e água. O ideal seria beber um suco de laranja, ou comer verduras e tomar bastante água.

Se a febre não baixar, recomenda-se que se repita o processo 2 ou 3 vezes ao dia, sempre com um intervalo de mais de 3 horas entre cada escalda-pé. Esteja de estomago vazio quando fizer o escalda-pé. Espero pelo menos 40 minutos após a refeição. Evite corrente de ar frio ou esfriar o corpo de qualquer maneira. Cubra bem o corpo e deixe-o suar o suficiente.”

Observações

– Sentindo falta de ar durante o escalda-pé, pare o tratamento e mergulhe os pés em água fria e quente alternadamente, até que a respiração se normalize.

– Não se deve praticar o escalda-pé em jejum pois se gasta muita energia.

– Febres acima de 39.5°C não é recomendável esta prática.

Texto retirado do livro: Irrigação da vida – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1986.

Me desculpem mais uma vez pelo atraso na atualização do blog! Um abraço a todos e obrigada pela visita!😉

Regina

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Uma resposta to “Escalda-pé”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Há muitos anos prático banho de ar e banho alternado. só que é com fita e não tenho mais o aparelho. é maravilhoso esse tratamento. então gostaria de adquirir o cd para continuar praticando os exercícios.


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: