Exercício da galinha

Posted on março 4, 2009. Filed under: Exercícios |

pernas

Pernas e pés pesados

“Quando se envelhece, sente-se peso nas pernas. O tronco de curva para frente e, dessa maneira, passa-se a andar como um velho.

Os atores, quando desempenham papel de velho, dão atenção especial às pernas e à cintura, pois o sintoma da velhice é exatamente a fraqueza das pernas e da cintura. Os idosos saudáveis tem as pernas e cintura fortes; não tem problema para andar ou trabalhar.

Observem-se os provérbios: “Não há ferrugem na pá em uso”, e “Não há musgo em pedra que rola”. As pernas também, enquanto estiverem se exercitando, poderão estar sempre em forma. O passeio pela manhã e/ou à noite é a melhor maneira de se manter as pernas em forma. Quando se vai a um local próximo deve-se ir andando, em vez de usar o carro. Também é um bom exercício ficar de pé em uma perna só, a circulação das veias melhora, conseqüentemente, melhora também, o processo de desintoxicação.

228_aula5

Não é necessário o uso de caneleiras e o ideal é fazer este exercício sem se apoiar em nada e imóvel ( sem ficar balaçando a outra perna dobrada ), nem mesmo em uma cadeira ( na falta de uma imagem melhor, esta foi a que mais se aproximou da aparência do exercício que eu consegui encontrar ). Basta ficar em pé numa perna só por alguns minutos, essa é a descricao mais simples e mais fiel do exercicio.

Deve-se iniciar com 1 ou 2 minutos para cada perna e ir aumentando aos poucos ate chegar a permanecer 20 minutos sobre cada perna. Fazendo o exercício do vasocapilar antes e depois desse exercício é ainda melhor.

O exercício de ficar em pé em uma perna só não fortifica somente as pernas, como também, é um ótimo tratamento para as varizes. Às vezes, as varizes podem ser responsáveis por alguns distúrbios como hemorróidas, reumatismo, enxaqueca, etc, por isso devem ser tratadas o quanto antes. Há um provérbio que diz: “Quem tem uma perna não sofre de hemorróidas”. O exercício de ficar de pé em uma só perna é um ótimo tratamento para evitar hemorróidas. Hemorróidas leves podem ser curadas com esse exercício. Esse exercício estimula a digestão e a desintoxicação.

Esta é a razão pela qual garças e galinhas ficam, às vezes, com uma das pernas levantadas. Há uma função biológica nessa postura. Observando-as, pode-se perceber que, quando comem muito, ficam com a perna direita levantada e, quando comem algo que lhes faz mal, levantam a perna esquerda.”

Texto retirado do livro: ABC da Saúde III – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1987.

Na Unibiótica tudo é simples. Não tem complicação. Alguns chamam esse exercício de exercício da galinha Este exercício é prova que não é necessário fazer grande esforço para se recuperar a saúde e evitar certos problemas. Basta ter um pouco de interesse e dar o primeiro passo para praticar, pois com certeza os resultados virão. E vocês podem ter certeza que serão bons resultados!

Um forte abraço a todos!

Regina

PS: desculpem pela demora para atualizar o site! Estou estudando pra um concurso e não estou tendo tempo durante a semana! Vou começar a atualizar o blog nos fins de semana ok? Ai não tem desculpa! 😉

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Uma resposta to “Exercício da galinha”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

ok!!! adorei tudo!obg!!!


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: