Relação dos intestinos com outros orgãos

Posted on fevereiro 19, 2009. Filed under: Teoria e Prática |

Relação dos intestinos com outros órgãos

– Intestino e cérebro

Na faculdade de Keyo, do Japão, o Prof. Kawagami, pesquisando sobre intestinos, descobriu o seguinte: fazendo autopsia em 100 cadáveres, constatou que em 97,7% deles a causa-mortis era por hemorragia cerebral. Pra cerca de 93% desses 97,7%, não foi encontrada a causa-mortis que foi encontrada pelo professor Kawagami, os médicos não sabiam qual era a causa.

O professor então começou a fazer experiências em coelhos para tentar encontrar argumentos concretos de sua descoberta. Trabalhou focando problemas no intestino dos animais e analisou a morte desses animais. Imediatamente após, fazendo a autopsia, constatou hemorragia cerebral. Havia pontos de bloqueio dos intestinos e a hemorragia cerebral estavam correlacionados. Essas correspondências fizeram com que ele concluísse haver uma interligação direta entre intestinos e cérebro. Outras experiências foram feitas e fizeram com que o professor chegasse a seguinte conclusão:

Quando os intestinos estão bloqueados por muito tempo, geram um tipo de substancia tóxica que é transmitido ao cérebro, provocando dilatação, rompimento ou paralisação das veias sanguíneas no cérebro.

O bloqueio dos intestinos significa prisão de ventre, ou seja, presença de fezes ressequidas, impedindo o seu funcionamento.

– Intestinos e membros

Mãos e pés frios são indicio de fezes ressequidas. Isto é justificável, pois, os intestinos, estando bloqueados, afetam o cérebro e este, por sua vez, sendo o centro de controle do movimento dos membros influi sobre os mesmos.

– Intestinos e pressão sangüínea

A prisão de ventre e as fezes ressequidas são grandes causadoras de problemas de pressão arterial. A origem dos distúrbios da pressão esta nos intestinos.

– Prisão de ventre e hemorróidas

As hemorróidas também são provenientes das fezes ressequidas pela prisão de ventre. Não havendo prisão de ventre não há o que falar de hemorróidas. Animais selvagens não tem prisão de ventre e nem por conseguinte, hemorróidas.

– Beleza e intestinos

Há um provérbio que diz que os intestinos limpos valem mais do que uma tonelada de cosméticos. Todos os órgãos internos, principalmente os de excreção, funcionando bem, produzem, naturalmente, beleza. As espinhas, cravos, manchas, a coloração anormal da pele são todos indícios de presença de fezes ressequidas nos intestinos ( provavelmente causada por alimentação errada e de má qualidade ).

– Mau hálito e intestinos

Uma forma de eliminar o mau hálito é, inicialmente, estimular a evacuação.

Laxantes

Sendo as fezes ressequidas a fonte da origem de muitas doenças, torna-se necessário, em primeiro lugar, modificar e controlar a alimentação. Para tal fim, recomenda-se beber bastante água, comer verduras cruas, e EVENTUALMENTE tomar laxantes leves que não provoquem efeitos colaterais. Entretanto, não deve-se abusar do uso desses produtos, pois podem ferir as paredes intestinais e causar dependência dos intestinos, ou seja, eles só funcionarão na presença de laxantes o que não é natural e nem desejado.

Deve-se usar laxante e não purgante. O purgante provoca o retardamento dos movimentos peristálticos dos intestinos; por outro lado, provoca, também, de forma violenta, a expulsão de todos os elementos do tubo digestivo, inclusive os elementos protetores, danificando dessa forma, as paredes do mesmo.

Texto retirado do livro: ABC da saúde III – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora: Convite do Brasil – 1987.

Bem gente, boa alimentação é fundamental para o bom funcionamento dos intestinos. E vimos através desse artigo, como é importante manter a intestinos funcionando bem. E um alerta muito importante: não vamos abusar do uso de laxantes! Eventualmente seria interessante eliminar aquelas fezes velhas e ressequidas, mas sem exageros e sem abusar do uso desses produtos.

Obrigada a todos pela visita e um ótimo fim de semana!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

2 Respostas to “Relação dos intestinos com outros orgãos”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

o Dr Yum, chama de enema, a lavagem intestinal e ensina a fazer em casa mesmo, com o chuveirinho do chuveiro e adotar algumas posições para melhor proceder…Será que continua ainda válido Hoje?

Por favor, como fazer a lavagem intestinal em casa?


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: