Jejum – uma prática poderosa

Posted on fevereiro 4, 2009. Filed under: Teoria e Prática |

meditacao

“O jejum é um tratamento que cabe em todas as doenças. As pessoas poderão ficar sadias, fazendo jejum do que se alimentando muito. Entretanto, o jejum não é feito gratuitamente. Exige espírito de luta e muita força de vontade.

A cura fundamental para todas as doenças é trocar a constituição do corpo em primeiro lugar e inibir a prisão de ventre. Nesse processo, o jejum é o elemento principal, cujo estudo venho fazendo há dezesseis anos. Dessa forma pude construir uma teoria.

Sei que é muito difícil para o homem moderno fazer jejum, principalmente porque não tem resistência para ficar sem se alimentar pelo menos uma refeição. Porém, se aprender a maneira de fazê-lo, não é tão difícil assim.

È necessário apenas um pouco de paciência no inicio, mas também não é um tormento tão grande. Se você não tiver paciência suficiente para melhorar a qualidade do corpo e recuperar a saúde, sua vida estará sem esperanças de uma grande melhora.

Em jejum, sente-se fraqueza, porem nele está um grande objetivo: a recuperação plena da saúde.

Quando você se encontra em jejum, corta todos os alimentos externos e passa a retirar energia de seu próprio corpo. Em outras palavras, passará a gastar o saldo que estava conservado no organismo, nos músculos, etc. O sangue é purificado e desse modo ele pode expulsar sujeiras e impurezas que estavam armazenadas no organismo.

Nas mulheres com irregularidades menstruais, também se aconselha o jejum.

Podem aparecer durante o jejum os sintomas de tonteira, mal estar e fraqueza. Mas todos são passageiros.

Quando o paciente esta sem vontade de comer, aí esta exatamente a oportunidade mais natural para a pratica do jejum. Dar alimento a uma pessoa que esta sem vontade de comer é a mesma coisa que tentar acordar uma pessoa que sofreu um ataque de apoplexia. Não há sentido.

Para consertar um aparelho elétrico, em primeiro lugar corta-se o fornecimento de eletricidade. Somente depois é que se analisa o aparelho. Quando se faz o jejum, se faz uma revisão e uma limpeza geral, como se faz num carro ou num avião. Quem poderia usar uma maquina por 40 ou 50 anos, sem fazer revisão? Vi muitos pacientes sofrerem muito, só porque não tiveram a paciência de descansar, por uns dias, o corpo que trabalhou sem parar, durante toda uma vida.

Com o jejum, não só se recupera o funcionamento dos órgãos como também melhora a disposição. A cabeça fica mais leve e aumenta o desenvolvimento da intuição. Mesmo no momento em que você esteja lutando contra alguma doença, se fizer o jejum tomando água pura, posso garantir que vai melhorar.

Não pense logo de inicio fazer um longo jejum. O homem poderá começar com dois dias. Depois passará para quatro dias, depois seis, oito e depois oito, novamente. No caso da mulher, comece com três dias, depois cinco, cinco mais uma vez, depois duas vezes de sete dias de jejum.

É importantíssimo que durante o jejum se tome muita água. Não é necessário que se beba muito de uma vez, mas o ideal seria pouca quantidade durante todo o dia. A água vai hidratar o corpo, bem como auxiliar na hidratação do intestino para que se evite que as fezes restantes fiquem ressequidas, contribuindo assim para a sua eliminação.

Pessoas habituadas a fazer longos jejum podem agüentar 3 ou 4 semanas sem se alimentar, sem correrem risco de morte. Há casos de pessoas tão resistentes que ficaram 8 semanas em jejum.

Existem casos de pessoas que ficam perdidas durante muito tempo, como os náufragos e as que ficam presas em algum lugar isolado, não agüentam ficar sem se alimentar nem 30 dias. Isso porque, alem da pressão que o medo causa, elas não bebiam água. AGUA em jejum é ESSENCIAL! E deve ser tomada durante todo o dia.

Durante o período do jejum é importante levar em consideração algumas recomendações:

– Antes de entrar em jejum é aconselhável cortar as bebidas alcoólicas e o cigarro. Se tiver suspeita de vermes deve se tratar antes de fazer o jejum com remédios adequados.

– Durante o jejum, não se deve ficar deitado. Muito pelo contrario, o ideal é andar, se movimentar, continuar trabalhando ( sem grandes excessos é claro ); tomar banhos frios.

– Tomar no mínimo 2 litros de água.

Logo após terminar o jejum, é importante retornar a alimentação corretamente. No inicio faça refeições leves e evite doces, bebidas alcoólicas, fumo, comidas muito quentes, muito gordurosas, com muito sal, etc. Comece com sucos, e aos poucos vá voltando a se alimentar com comidas em estado solido, mas leves, como saladas, até voltar ao ritmo normal. Aproveite esta fase para fazer uma reeducação alimentar. Incluindo mais verduras e legumes e diminuindo o consumo de carnes vermelhas.

As fezes armazenadas saem durante o jejum ou logo após o seu termino ( com o inicio da alimentação ). São fezes velhas, duras e escuras. Durante o jejum, dependendo da duração, a pessoa emagrece caso esteja acima do peso, mas se estabilizará ao chegar no peso ideal.

É possível o aparecimento de prisão de ventre durante o jejum, caso a pessoa tome pouca água. Por isso deve-se tomar água mesmo que esteja sem vontade. O ideal seria toma rum gole a cada 30 minutos e um copo cheio ao acordar e dormir.

Depois do jejum, o funcionamento dos órgãos voltará ao normal, pois não estará mais sobrecarregado como antes.

Não é necessário fazer longos jejuns, mas deve-se fazer de vez em quando, para purificar o corpo e recuperar a saúde, pois é com o jejum que são eliminadas todas as substancias tóxicas que estão em nosso organismo.”

Texto retirado do livro: Doenças – causas e tratamentos – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Imprensa Oficial do Ceará – 1982.

O jejum realmente tem efeitos fantásticos. Fiz jejum de dois dias e me senti mais leve. Minha pele melhorou 100% ( pois sempre tive acne e não conseguia me livrar dela ) e não tenho mais acne. O primeiro dia do jejum é o mais difícil, mas no segundo a fome é bem menor, e você se acostuma muito rápido se passar do primeiro dia.

Não precisamos exagerar, ficar 2 semanas em jejum, alguns dias já são suficientes para se notar uma forte mudança no corpo ( mudança para melhor! ).

Jesus fazia jejum, Buda fazia jejum, Gandhi fazia jejum. Esses homens foram grandes mestres espirituais, e faziam jejum para purificar o corpo e a mente e não para fazer protestos. É uma ótima pratica, e quem já experimentou sabe dos benefícios.

Necessita apenas de um pouco de força de vontade para começar, pois depois do primeiro dia se torna bem mais fácil a sua pratica.

Um forte abraço e obrigada a todos pela visita!

Regina

😉

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

2 Respostas to “Jejum – uma prática poderosa”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Já que voÇê citou seu problema em relacão as acnes vou aproveitar pra dizer um pouco também de como me livrei das acnes e a importancia do jejum para o organismo(vou resumir pra não enrolar)

Bom eu tive um infancia abaixo da média sofria bulying por ser gordinho(mt gordo),entao resolvi ficar dias sem comer para emagrecer e todo mês eu ficava 5 dias sem comer.O resultado foi que adquiri uma pele mais saudavél,passei a me senti melhor com meu corpo e sai da depressão.

Então fui ficando mais velho e larguei esse habito( é incrivel, envelhecemos e a preguiça toma de conta), fiquei uns 2 anos sem praticar jejum como resultado apareceram as acnes(gastei fortunas com isso e apenas aliviaram),comecei a ficar de mal humor,a insatisfação comecou aparecer,tinha saudades da epoca em que me sentia bem comigo mesmo, então sentei na mesa e revisei todo o meu passado tentando encontrar o problema, foi ai que …. bingo!!! Me lembrei que na miinha pre-adolescencia fazia do jejum um habito tão mais importante que a comida, e logo fiz um jejum de 5 dias apenas bebendo agua( a parti dificil é passar do 3 dia) como resultado sinto que sou uma nova pessoa , rosto e corpo voltaram ao que era livre de acne e feliz da vida !!!!!

Hoje todo mês tenho como obrigação fazer um jejum de 5 dias por mês e acredito que o jejum seja um elemento chave na conquista da longevidade.

algum tempo atras jejuei muitas vezes era mais nova me sentia bem nos trabalhava na pastoral da saude e jejuava toda segunda feira agora faz tempo que não faço mais


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: