Cama dura e plana

Posted on janeiro 21, 2009. Filed under: Exercícios |

cama

Corrigindo a coluna

“No livro de historia da China escrito por Nan-Shih, há uma passagem que fala sobre o Imperador Sung-Wu.

O Imperador sofria de febre crônica. Por isso, sempre usava coisas frias. Uma vez, o Imperador foi presenteado por um de seus súditos com uma cama feita de pedra. Depois que ele passou a dormir sobre esta cama, seu mal desapareceu…

O imperador sofria de doença similar a tuberculose e devido ao calor que sentia ( febre ) apeteciam-lhe coisas geladas. Nenhum remédio fazia efeito e, por isso, um súdito preocupado com a saúde do imperador deu-lhe de presente uma cama feita de mármore. A partir daí, a saúde do imperador melhorou. Tanto Cristo como Buda dormiam sobre camas duras como pedra. Até Goethe, famoso poeta germânico, dormia e repousava sobre uma cama dessa natureza.

A cama plana serve para corrigir a coluna defeituosa. O imperador Sung-Wu, após ter corrigido a coluna, curou-se também da febre, passando a dormir sempre em cama de pedra.”

Sono tranqüilo e posição correta

“Todo corpo pode repousar e descansar perfeitamente sobre uma cama dura e plana, pois ela não deforma com o peso do corpo, como as demais. Pensamos que o nosso corpo se encontra em estado de repouso quando dormimos. Porem vibra mais de sete mil vezes durante o sono. Dá pra imaginar o que aconteceria com o corpo vibrando sete mil vezes em cima de um colchão de mola? Dormindo sobre cama dura e plana é que teremos um sono tranqüilo e um descanso revigorante. A coluna pode ser corrigida através das seis regras praticas da Unibiótica, mas principalmente, pelo uso da cama dura.”

Relação entre a pele e o uso da cama dura

“O sono em cama dura e plana estimula a pele e o sistema nervoso, animando o funcionamento da circulação. O uso deste tipo de cama também anima as funções dos rins, favorecendo a eliminação de substancias nocivas produzidas durante o dia.”

Distúrbios gastrintestinais e cama dura

“A cama dura e plana estimula os nervos dos órgãos digestivos. Mas, sobretudo, o uso previne a paralisação do intestino grosso, evitando a prisão de ventre. E o cérebro que sofre más influencias do intestino grosso, sempre estará disposto e leve se usarmos cama dura.

Se a pessoa tem postura correta, não sofre nenhum incômodo ao deitar sobre cama dura. Pelo contrário, sente-se muito bem. Por outro lado. Uma pessoa que sofre de problemas gastrointestinais, na maioria dos casos, ao se deitar em cama dura, sentirá dores na 5ª ou 6ª vértebra da região toráxica e na omoplata. Sentir dor nesses locais, implica em, provavelmente, ter a coluna curvada para a frente. Isto acontece, geralmente, com pessoas que sofrem de problemas gastrintestinais.”

Uso da cama dura

“O primeiro passo a dar por quem for usar a cama dura e plana é criar o habito de fazer o exercício do abdômen ( conhecido também como o exercício do peixinho ) antes de dormir. Dormir com menos roupa possível e sempre de barriga pra cima. Mesmo nos dias mais frios, nunca cobrir a cabeça. Após acostumar-se com cama de madeira, não se conseguirá mais dormir em cama macia.”

Texto retirado do livro: ABC da Saúde III – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1987.

Dormir em cama dura é um dos seis princípios da Unibiótica, e por sinal é um ótimo hábito. Eu mesma troquei o meu colchão mole por um duro e não me arrependo! Acordo mais descansada do que antes, quando usava o colchão mole.

Obrigada a todos pela visita!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

2 Respostas to “Cama dura e plana”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Onde você adquiriu a cama dura

Muito bom! Estou fazendo esta esperiencia!


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: