O leite

Posted on janeiro 14, 2009. Filed under: Alimentos |

leite

O homem não é bezerro

“O consumo de leite bovino é um dos parâmetros do nível de saúde de um povo, levando-se em conta seu alto teor de cálcio e proteína.

Um bezerro só chega a maturidade aos cinco anos. O homem leva 20 anos para tal amadurecimento. É fácil observar que o crescimento de um homem e de um bovino, em velocidade e dimensões, é, fundamentalmente diferente. Alem disso, a anatomia de ambos é bastante diferente. Enquanto o homem possui um estomago e cresce a partir da cabeça, o boi possui quatro estômagos, e seu crescimento começa dos ossos e músculos.

O leito humano e o leite bovino são também, essencialmente, diferentes. Uma análise da proteína do leite de vaca constata que 85% desta são compostos de caseína. Embora esta proteína seja, em quantidade, três vezes superior à do leite humano, comprova-se que 60% da proteína do leite humano são compostos de lacto albumina, que é básico para o desenvolvimento do homem. A caseína o é para bezerros.

O leite bovino é alimento de elevado teor de proteínas, tem pouca glicose e possui alto teor de substancias inorgânicas. Com ele, os bezerros crescem no período de cinco anos.

Hoje em dia, com pesar, constatamos, uma diminuição da amamentação. Algumas mães não mais fornecem leite aos próprios filhos, devido a sua falta, causada pela artificialidade da alimentação materna.

O povo cuja alimentação é, predominantemente, vegetariana, também não se alimenta de leite. Preferem usar feijão ou soja como substituição. O leite esterilizado e pasteurizado não cumpre as mesmas funções de alimentar e proteger uma criança contra as doenças, tal como o leite materno.

O leite bovino misturado com açúcar é uma das primeiras causas de estrago dos dentes. O leite bovino causa, também, em alguns casos, alergia, asma e eczema. A idéia de alguns médicos de que o leite evita o câncer do estomago não tem fundamento. O excesso de leite bovino nos adultos causa a destruição dos bacilos do acido lático e a queda de catálase do sangue que, por sua vez, pode causar anemia.

No lugar do leite bovino, o feijão ou o arroz integral são alimentos naturais que podem substituir o leite com grande propriedade.”

Texto retirado do livro: Doenças – causas e tratamentos – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Imprensa Oficial do Ceará – 1982.

Bem é isso aí pessoal, desculpem pela demora para atualizar o site. Precisei resolver alguns problemas e não tive tempo, mas já os resolvi e estarei atualizando o blog normalmente ok?

Um abraço a todos e obrigada pela visita!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: