Enfraquecimento dos dentes

Posted on janeiro 4, 2009. Filed under: Males e Tratamentos |

dentes

“O homem precisa comer até o dia de sua morte. Para comer, precisa de dentes fortes. Muitas vezes a alegria de viver está na alegria de comer. Há uma grande diferença entre comer com os dentes e comer sem dentes. A vida sem dentes é como uma casa de paredes fracas: ocasiona grande insegurança. A perda dos dentes aliada à velhice, estraga a alegria da vida.

Uma das causas da perda dos dentes está na carência de vitamina C. Não compensando esta carência, tem-se a infelicidade de poder começar a perder os dentes. Tomar banho com água quente ou transpirar pelo exercício físico faz perder vitamina C. A prisão de ventre traz a destruição da vitamina C, no interior do corpo, causando distúrbios bucais.

Hoje em dia, a nutrição baseia-se em calorias e proteínas as quais conduzem à carência de vitamina C. O stress considerado sem solução até o presente momento, também tem como de suas possíveis causas na falta dessa vitamina.

Os animais, principalmente os herbívoros, como o cavalo e o boi, têm seus dentes em perfeito estado até a morte. É um fato invejável!

Para a saúde dos dentes, é importante conhecer os efeitos da água e das verduras do que aumentar as faculdades de odontologia.

Há outro fator que origina o enfraquecimento dos dentes: é a falta de cálcio no organismo. O excesso de açúcar rouba o cálcio no organismo. Os efeitos maléficos que o açúcar causa ao organismo são bem maiores do que se pode imaginar.

O uso do açúcar escuro ( mascavo ) é menos prejudicial do que o branco ( refinado ).

Uma das maneiras de fornecer cálcio ao organismo é beber água suficiente, comer verduras cruas, algas marinhas e peixes ( principalmente os pequenos ). Beber leite não é recomendado, pelos motivos que explicarei em outra ocasião.

O Dr. Palmer, da Alemanha, constatou através de Raio-X, que a 3ª e a 4ª vértebras cervicais estavam subluxadas em todos os enfermos bucais, principalmente naqueles que sofriam dos dentes. Ele afirmou que a subluxação da coluna cervical era responsável pelos distúrbios bucais.

Baseados nas afirmações do Dr. Palmer, podemos, então, curar os distúrbios bucais, dormindo com o travesseiro de madeira.

Para efetuar a higiene dos dentes, é recomendado usar escovas com pelos macios e fazer uso de água e sal diluídos. Os bochechos com água salgada, recuperam até os dentes quase mortos pela cárie. Mas o mais importante é usar chá de folhas de caqui, pois é abundante em vitamina C.

Ao sentir dor de dente muito forte, deve-se morder com força uma borracha e tomar banho alternado. A dor logo passará. O exercício do sapinho também é um bom método para curar dor de dente.

A saúde dos dentes tem uma relação intima com o intestino. Examinando a bactéria da gengivite, pode-se notar que bactérias do mesmo tipo são encontradas no intestino. Tomando-se leite de magnésia e evacuando, a gengivite logo desaparece.”

Texto retirado do livro: ABC da Saúde III – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1987.

Bem é isso aí pessoal. O jeito é evitar a carência de vitamina C e evitar o açúcar principalmente o branco! E eu adoro doces! Mas já estou diminuindo, e me sentindo muito bem!

Um forte abraço a todos e obrigada pela visita!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

8 Respostas to “Enfraquecimento dos dentes”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

valeu minha irmã tava com muita dor de dente,ela fez esse processo e emcrivelmente deu certo,valew amigos,essa de morder a boraacha deu certo e a do banhu alternado tmbm faleu vc saum profissionais mesmo em

Gostaria de saber porque o leite nao e bom

Amei essa matéria. Muito proveitosa para minha vida e de meus contatos virtuais.

obrigado pelas orientaçoes passerei tomar menos leite

Muito proveitosa a matéria parabéns

Olá Regina, sou estudante de odontologia, tenho duvida do que desconfio mediante algumas pesquisas que fiz e esse seu comentário me fez sentido. Bom, meu cunhado sofreu a perda apenas da coroa de grande parte da sua arcada superior e inferior, os dentes foram quebrando aos poucos e só ficou as raizes dos mesmos. Minha sogra comentou uma coisa que julguei ter alguma relação, ela cita que desde recem-nascido seu filho tomava leite puro direto da vaca e ela não seguia a orientação do pediatra que dizia que tinha que diluir na água. o cmina alcio encontrado no leite pode ter gerado a carencia de vitamina C?

Preciso de saber o que fazer, no caso de os dentes começarem a ficar com buracos do nada!

Olá. Eu estou com uma doença doas gengiva a tal gengivite. E já perdi 4 dentes que eu devo fazer para não perder os outros dentes?


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: