Grãos de pólen

Posted on dezembro 27, 2008. Filed under: Alimentos |

polen

“Bom para combater o câncer e manter a beleza”.

“Nos grãos de pólen, há grande abundancia de componentes nutritivos que servem para as abelhas prepararem o tao delicioso mel de abelha. Quem usa grãos de pólen durante meses melhora bastante sua condição física, embelezando e rejuvenescendo a pele. Dizem até que melhora a memória.

O Dr. Morishida, biólogo japonês, disse que usou grãos de pólen nos enfermos de doenças crônicas e que a maioria aumentou os globos sanguíneos, normalizando a saúde. Disse também que o aumento da capacidade de circulação ocorre devido à abundancia dos minerais contidos nos polens.

A fermentação com sacarose, catálase nos grãos de pólen, tem efeito relevante anticâncer e poder de limpar o intestino, agindo sobre a prisão de ventre e a disenteria crônica. A constipação intestinal ocorre pela fermentação negativa e pela intoxicação do sangue. A repetição deste fenômeno pode causar o câncer. A ingestão de grãos de pólen faz a atividade intestinal se normalizar, melhorando a excreção, sem causar putrefação no intestino.

A disenteria crônica é causada pelo açúcar branco, ou por antibióticos e abuso de remédios, quebrando o equilíbrio das bactérias no intestino.

Todos os tipos de doenças, da gripe ao câncer, podem ser tratados com grãos de pólen, já que há neles a capacidade de esterilização de microorganismos nocivos ao organismo, alem de prevenir a fermentação orgânica.

Com capacidade de purificar o sangue, fortalecendo os glóbulos vermelhos, os grãos de pólen atuam sobre o cérebro e o sistema nervoso, devido ao aumento de oxigênio no sangue. Fortalece também a secreção endócrina, regulariza a menstruação e distúrbios da menopausa, retardando a velhice e evitando doenças da próstata.

Os grãos de pólen realçam a beleza da pele também pela limpeza do sangue, agindo contra tensões e recuperando o cansaço.”

Informações retiradas do livro: Doenças – causas e tratamentos – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Impressa Oficial do Ceará – 1982.

Essa nem eu sabia, mas lendo os artigos do Dr. Yum a gente vai descobrindo a cada dia coisas novas para incrementar a alimentação com vistas a melhorar e manter a saúde. Meu irmão já fazia uso desse grão de pólen, pois disseram pra ele que era bom para a memória, mas pelo artigo acima, esse alimento é ótimo para diversas outras coisas.

Lembrando: use sempre produtos de boa qualidade e procedência.

No rótulo desses produtos, vem a sugestão de uso. Mas geralmente é apenas uma colherinha por dia, misturado na comida ou no suco.

Espero que tenham gostado do artigo! Obrigada pela visita e um abraço a todos!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

2 Respostas to “Grãos de pólen”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Olá Regina, eu tenho uma série de alergias alimentares (chocolate, mariscos em geral, côco, castanhas, etc), mas tenho vontade de usar o polen. Você sabe se há alguma contraindicação?
Silma

como faço para comprar pólen..


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: