Diabetes – segundo a Unibiótica

Posted on dezembro 17, 2008. Filed under: Males e Tratamentos |

diabetes

Essa doença não pode ser curada por remédios

“Ao tornar-se adulto e enriquecer, o homem contrai doenças com maior freqüência, o que era mais raro quando pobre. Isto significa que a alimentação menos sofisticada e mais natural é mais importante para a saúde.

Diabetes é uma doença representativa do homem moderno. A utilização de remédios à base de hormônio ( insulina ) para fortalecer o sangue diminui o número de mortes por diabetes; entretanto, aumenta a incidência de mortes derivadas desta doença, tal como arteriosclerose, infarto, etc. Caso não sejam fatais, estas doenças levam o homem a uma vida meramente vegetativa.

Normalmente, há superstição em torno da diabetes. Acredita-se que mantido o mesmo nível da doença, sem pioras, estamos diante de ótimo tratamento. É engano. Sendo doença funcional, sua cura pode ocorrer se houver mudança da constituição corporal, pela alimentação. Não se trata, pois, de enfermidade incurável. Ela poderá tomar direção positiva ou negativa. Quem a manifestar não terá, necessariamente, que ser vitima também de arteriosclerose, infarto ou tuberculose. Mas se as condições de defesa forem poucas, estas e outras enfermidades virão.

A diabetes é mais uma doença que ocorre em função do aumento de açúcar no sangue, em quantidade maior que a necessária para o organismo, causando a eliminação dos elementos nutrientes pela urina.

Logo após as refeições é que fazem os exames necessários, por que a taxa de glicose sangüínea aumenta excessivamente, e não desce com facilidade, devido ao amido ingerido na alimentação.

Para o nosso organismo ter atividade normal, é preciso manter certa quantidade de açúcar no sangue. Se esta quantia ultrapassar a faixa normal, surge a diabetes e, depois, a hiperglicemia. Para dissolver o açúcar excessivo, a insulina é mais solicitada, e o pâncreas, que é o produtor desta, cansa-se e perde, finalmente, sua atividade, deixando de produzi-la. Então, o organismo lança mão da insulina armazenada nas paredes das artérias. Como esta é importante para preservar a elasticidade dos vasos sanguíneos, seu gasto acarreta problemas de metabolismo e endurecimento das artérias, causando arteriosclerose.

O aumento de açúcar no sangue tem por conseqüência a deteriorização da atividade pancreática. O pâncreas não consegue produzir a insulina, na quantidade requerida pelo organismo. A alimentação com carne em excesso provoca mais acidez sanguínea e o enfraquecimento das células pancreáticas. Alimentar-se de arroz branco e demais cereais polidos e processados determinam o consumo inadequado de insulina.

Concluímos que a maior causa da diabetes é a alimentação errada. Sua modificação é fundamental para a cura da doença. O uso de medicamentos não tem efeito curativo total.

O tipo de alimentação antinatural

Arroz branco, trigo e açúcar branco, carne, ovo, leite e corantes, adoçantes, aromatizantes artificiais e elementos químicos estão incluídos neste tipo de alimentos. É importante levar em conta a constituição de cada corpo, da qual depende o tipo de alimentação natural que se deve ingerir. Se a pessoa tem constituição negativa, isto é, temperatura baixa e fraqueza, deve alimentar-se de raízes e não de frutas, pois as raízes aumentam a temperatura corporal. As frutas baixam-na.

Se não observamos essas recomendações e nos alimentarmos antinaturalmente, teremos como primeiro problema a disfunção digestiva, por que o organismo não forma todas as substancias necessárias ao seu funcionamento normal. Como resultado, os glóbulos sanguíneos tornam-se anormais, prejudicando o metabolismo do sistema pancreático.

Alimentando-se de arroz integral, feijão, verduras, algas marinhas, ostras, mariscos e peixinhos ( piabas ), resolve-se, em primeiro lugar o excesso de peso.

As condições gerais melhoram devido à queda da glicose. Há o desaparecimento dos sintomas da doença, que são muita sede, cansaço e micção freqüente.

Esta alimentação, associada ao uso do Jinseng misturado com chá de caqui, provoca diminuição da glicose no sangue e normaliza a quantidade de açúcar no sangue.

Conclusão, o tratamento deve ser feita à base da Natureza, que tem força de reabilitação, faz renascer a saúde. Para curar doenças crônicas, é preciso fazer esforço para uma excreção bem feita. De qualquer maneira, esta limpeza deve ser conseguida nem que seja necessário jejuar um ou dois dias por semana.

Alimentação indicada : alimentar-se de abóbora e cogumelos, que tem o poder de dissolver o açúcar em excesso. Soja fermentada, alga marinha, alho, cebolinha, cenoura, pepino, tomate, repolho, espinafre, broto de feijão, folha de nabo, que servem para purificar o sangue e limpar o intestino. Leite de soja e suco de verdura crua. Evitar uso EXCESSIVO de alimentos, mesmo os naturais. Como somente o necessário.

Fisioterapia:

– tomar banho quente e frio ( banho alternado – temos um artigo no site explicando como fazer este procedimento ).

– Tomar banho de sol, completamente despido, durante 10 a 15 minutos, diariamente, nos horários apropriados ( de manhã, até às 10 horas, ou a tardinha, depois das 16 horas ) quando o sol não esta tão forte e intenso.

– Exercitar os dedos dos pés, esticando e encolhendo, por 100 vezes cada pé.”

Texto retirado do livro: Doenças – causas e tratamentos – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora: Imprensa Oficial do Ceará – 1982.

Um abraço a todos e obrigada pela visita!

Regina

Make a Comment

Deixe um comentário

6 Respostas to “Diabetes – segundo a Unibiótica”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

sofro diabetica obesidade preciso comprar o livro causa tratamento. dr jong suk yum

Tenho uma filha de 11 que mantém uma vida saudável apos fazer uso da alimentação natural orientadata pela unibiotica, foram 5 anos de luta contra o diabetes, eu e minha filha somos vitoriosas pois somente apos muitos conhecimentos chegamos a um ponto de cura.Ao conhecer uma grande amiga que me orientou procurar este metodo, agradeço a Deus todos os dias por colocar em minha vida este anjo que me convenceu jogar todos os remedios numa lixeira e confiar que Deus tinha todo o poder de trazer a cura para minha filha.

Olá minha querida, quando li este depoimente confesso me emocionei pois também tenho uma filha que esta hoje com treze anos a faz dois anos que detectamos a diabetes. Eu incansavelmente busco ler tudo o que posso sobre a mesma para fazer sempre o melhor por ela, e lendo seu depoimente aumente ainda mais minhas forças e minha fé de que é possível manter uma vida saudável quero saber como você conseguiu atingir isso se pude me dar algumas orientações lhe agradecerie eternamente. Contato: sanre24@yahoo.com.br
Fique com Deus….se puder ajudar fico grata…

Sou obesa, minha mãe é diabetica, precisa de ajuda, como comprar o livro?

CUMPRIMENTO A POSTAGEM DESTES ARTIGOS . SÃO SIMPLESMENTE SENSACIONAIS. GRATIDÃO MIL.

Gostaria de participar fazendo os exercícios com a ajuda de alguém, como faço para encontrar algum grupo


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...