Exercício do Vasocapilar

Posted on dezembro 12, 2008. Filed under: Exercícios |

vasocapilar

“O exercício do vasocapilar baseia-se na teoria de que a força motriz da circulação sanguínea está na rede vasocapilar – um dos princípios fundamentais da Unibiótica.

O conceito atual de que a força motriz da circulação sanguínea se encontra no coração ( funcionando como uma bomba hidráulica ) está baseado na teoria formulada há 300 anos, quando ainda não haviam inventado o microscópio. Eu me oponho totalmente e discordo desde ultimo conceito.

Existem, em média, cerca de 5,1 bilhões de vasocapilares no homem, dos quais 3,8 bilhões se localizam nos membros. Eles são estimulados através do exercício do vasocapilar. Erguer os membros, verticalmente, não só anima a circulação através da gravidade, mas a estimula duplamente através deste exercício.

As pessoas que tem postura incorreta ou doenças nos órgãos internos sofrem frequentemente de dormência e formigamentos, alem de paralisia nas mãos e nos pés, por que a circulação não consegue irrigar as extremidades dos membros. Estes sintomas se agravam e evoluem para o reumatismo e, depois, para a endocardite, o escorbuto, a hemofilia, etc.A palavra reumatismo significa: toxinas fluindo pelo corpo, pois em grego “rhéo” significa correr, e “matismo” significa veneno, toxina.

Tudo isso pode ser evitado através do exercício do vasocapilar praticado durante 1 ou 2 minutos pela manhã e a noite. Estimulando a circulação os problemas desaparecem. Praticado diariamente, este exercício evitará a frieza nos pés e poderá evitar, também, manchas que surgem nas mãos quando envelhecemos.

Hipertensão também é curável

Numa reunião de médicos discutia-se, certa vez, sobre distúrbios circulatórios, quando entrou em pauta o assunto hipertensão. Afirmei-lhes que este distúrbio era facilmente curável. Todos olharam para mim e soltaram gargalhadas, como se eu tivesse dito algo engraçado.

Quando conseguiram parar de rir, um médico levantou-se e disse-me:

– Sei que você é um médico oriental e que possui alguns princípios diferentes da nossa medicina, mas afirmar que pode curar a hipertensão, é sinal de que você não conhece nada sobre a doença e esta querendo brincar conosco. Se é uma brincadeira, foi a melhor piada que já ouvir; se está falando sério, mostre-me, ou melhor, baixe minha pressão que lhe daremos o Prêmio Nobel da Medicina, aqui mesmo. Não precisa viajar até Genebra para recebe-lo…

Outra gargalhada estourou quando o médico acabou de falar. Eu já previra que isto aconteceria. Falei da mesma forma, pois tinha absoluta certeza de que eu estava certo. Respondi-lhe:

– Parece que você, apesar de ser cardiologista, está sofrendo de hipertensão. Acho que antes de você tentar curar alguém, deveria curar-se a si mesmo. O que eu disse não é brincadeira. Se você quiser comprovações, chame mais cinco hipertensos e eu provarei.

Alguns médicos olharam pra mim com olhares de pena, achando que eu quebraria a cara. Outros riram mais uma vez. Entraram na sala apenas quatro hipertensos. Pedi silêncio, pois todos estavam falando uns com os outros e isto atrapalharia o processo. Solicitei aos médicos que medissem a pressão das pessoas e que as anotassem. Depois, fiz com que todos praticassem o exercício do vaso capilar. É curioso que nenhum dos quatro hipertensos conseguiu levantar verticalmente as pernas. Ninguém fez o exercício de forma satisfatória. Foi difícil conseguir algo deles. Uns fizeram o exercício durante 2 minutos e outros por 3 minutos. Pedi que levantassem e que a pressão fosse medida novamente. Resultado: nos quatro hipertensos, a pressão havia caído depois do exercício. Todos ficaram suspresos, olhando uns para os outros. Depois disseram:

– Ele hipnotizou as pessoas…

– Isto é besteira…

– Deve ter usado alguém truque…

– Isto não prova nada…

O mais impressionante foi que ninguém se preocupou, ou melhor, ninguém demonstrou o menor interesse, em saber por que a pressão havia baixado. Fiquei muito arrependido de ter ido à reunião. Então muito triste e chateado, falei:

– No Oriente, quando um médico chega do Ocidente com novas técnicas, é recebido com muito entusiasmo e interesse. Aqui é totalmente o oposto. Vocês diante de uma prova técnica, fecharam os olhos em vez de, como cientistas, demonstrarem alguma curiosidade. Estou muito desapontado. A divulgação da Unibiótica não depende de vocês. O povo é mais inteligente do que vocês pensam. Se vocês não se curarem da doença chamada ortodoxia e teimosia, não tardará muito e o povo abandonará totalmente a Medicina.

Gostaria que, vocês leitores, refletissem sobre qual das duas coisas é mais certa e racional: recuperar a saúde permanente através desta prática ou viver o resto da vida ( sem garantia ) dependendo de remédios, sem recuperar a saúde?

Exercício do vasocapilar tradicional

vasocapilar1

Ficar na posição como a da imagem acima e tremer vigorosamente os membros evitando ao máximo dobrar os joelhos e cotovelos. A superfície deve ser plana e dura. Deixar a cabeça apoiada no travesseiro de madeira durante todo o exercício para acomodar bem a coluna. Fazer durante 1 ou 2 minutos pela manhã e a noite, no mínimo.

Exercício do vasocapilar do joelho

vasocapilardojoelho

Conforme o desenho acima, quando estiver com um distúrbio nos joelhos, fazer o exercício do vasocapilar com os pés pendurados num elástico ou mola para não forçá-los.

Exercício do vasocapilar do tornozelo

vasocapilardope

No caso de pé com defeito no tornozelo, imobiliza-lo conforme o desenho acima. Geralmente os problemas nos tornozelos são difíceis de melhorar, devido ao uso continuo dessa articulação. Portanto, merece maior atenção.

Exercício do vasocapilar com compressa de água fria

Ocorrendo amigdalite, esta pode ser curada estimulando a cisrulacao na região afetada, através do exercício de vasocapilar com compressa de água fria. Para tanto sentar no chão ou na cadeira e fazer o exercício do vasocapilar somente com os braços, levantando-os, verticalmente, durante 1 minuto. Baixar os braços e descansar por 1 minuto. Voltar ao exercício por mais 1 minuto. Repetir 15 vezes. Fazer compressa de água fria na região da faringe, após o término do exercício. Este procedimento traz bons efeitos nas inflamações da garganta, tuberculose, voz rouca, etc.”

Texto retirado do livro: ABC da Saúde III – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1987.

Este exercício é o mais importante da prática da Unibiótica e ele traz inúmeros benefícios principalmente para a circulação.

Gostaria de comentar uma coisa antes de terminar este artigo: a gente viu no relato do próprio Dr. Yum como é difícil fazer as pessoas adotarem e aceitarem novas idéias, por mais simples que sejam. Vivemos numa sociedade que acredita demais que a cura está em remédios caros e cirurgias complicadas e ignoramos práticas simples como esta, pensando que não resultarão em nada. Mas eu acho que sempre devemos dar uma chance a tudo e a todos. Se uma pessoa estudou tanto como o Dr. Yum e se propôs a divulgar essas práticas simples é por que elas realmente trazem resultados. Talvez ela não possa curar tudo, mas tenho certeza que as pessoas conseguirão tirar vários benefícios com a sua prática. Mas só seremos capazes de comprovar isso, se dermos uma chance e praticarmos durante algum tempo. Temos inúmeros relatos de cura de várias doenças e males ( e aos poucos irei colocar mais depoimentos de pessoas que se curaram praticando a Unibiótica ) através da Unibiótica.

Por isso, se você ainda não é um praticante, dê uma chance a Unibiótica e a você mesmo, tenho certeza que você não irá se arrepender.

A vida é simples, sempre foi. Nós é que ficamos cada vez mais sofisticados, vida mais sofisticada, comida mais sofisticada, DOENÇAS MAIS SOFISTICADAS, sociedade mais sofisticada.

Mas depende de nós deixarmos a vida mais simples e mais saudável. E é totalmente possível de resgatar essa simplicidade sem abrir mão de certos confortos atuais. Resgatando a saúde todo o resto é fácil de se conseguir. Por isso dê uma chance a Unibiótica, você só tem a ganhar, e o melhor de tudo, você pode conseguir isso sem gastar nada com remédios e tratamentos caros.

Pense nisso com carinho ok?

😉

Obrigada a todos pela visita e voltem sempre!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

20 Respostas to “Exercício do Vasocapilar”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Amigos, sofro com problemas circulatórios desde
os 15 anos – já fiz cirurgias, micro-cirurgias
eletrocoagulação e esclores e no entanto ainda sofro com este mal atualmente tenho 35 anos – o que dizem
Grato Edinho

Porque nos livros do dr Yun não se encontra uma única citação à medicina Nishi ?

eu li no livro do DR yum que este exercicio do vaso capilar …deveria ser feito por dez minutos…quase me mato pra fazer…agora vejo.. que nao precisa ser dez minutos e sim dois ou tres minutos duas vezes ao dia? é isso mesmo? grato

Acredito ! sou praticante ! Multiplico !
Sou Profª de Acupuntura há mais de 20 anos ! Medicina Nishi é um dos meus temas no Curso de Acupuntura

Gostei muito do seu texto, apresento alguns dos sintomas mencionados, sou Físico e vejo muita lógica no que foi apresentado, estou disposto a realizar os exercícios para a melhora da circulação, abraços. Tiago Destéffani Admiral

Amigos,tive dormência nas mãos e com ras radiografias foi diagnosticado artrite no ombro e na mão, me mediquei mas só sumiu 1 mês após. Agora sinto dificuldade nos ombros e pernas quando me viro na cama e dor nas coxas e pernas só quando levanto. Só consigo cruzar uma das pernas se suspender o peso dela com as mãos. Pensei que fosse muscular mas com o DR Google cheguei aqui . Será que é circulação? Tomo só Hidroclorotiazida para hipertensão., para retenção de líquidos. Me orientem por favor. Vou fazer o exercício mas não entendi sobre trepidar.
Cida RJ

a pessoa que tem problema de hérnia de disco, pode fazer estes
exercícios.

gostei muito,tenho 1apostlha da unibotica.gostaria saber comofazr o travsseiro de madeira..i

vou começar hoje mesmo jps

Por favor sou hipertensa e gostei muito do assunto, só não entendi como fazer o tremor, por favor me envie para o meu e-mail. Se puder me envie um e-mail do Dr. para que eu me mantenha sempre informada, achei fantástico, adorei. cecilia.lima2007@hotmail.com, grata. Cecília

ganhei um aparelho para fazer vasocapilar, estava estragado meu marido consertou,esta funcionando que e uma maravilha, vou começar a usar, volto para dizer o resultado.

gostei vou praticar eu acredito que muitas pessoas não tem interesse em parar de ganhar milhões com remédios por isso não podemos deixar de dar um voto de credito a esta técnica.

Sei que existe o aparelho para se fazer este exercicio. Onde posso encontra-lo para venda?
Aguardo resposta. Obrigada.

Excelente matéria. Vou começar a praticar. Gosto de tudo que é natural.

como fazer o traveseiro de madeira ??? obg

Muito bom!

Tenho hérnia de disco e refluxo. Gostaria de mais informações sobre os exercícios, grupos praticantes da unibiotica e alimentação. Poderia por favor me indicar ?

Há tempos atrás participei de um grupo de Unibiótica aqui na minha cidade (Telêmaco Borba- PR), por pouco tempo pois a monitora mudou de cidade e paramos por completo, nos faltou informação e boa vontade.
Fazem 2 meses que voltei a praticar “Vaso Capilar”, depois de acometido por perturbação principalmente na perna direita de coceiras e pruridos que acabavam se tornando pequenas feridas.
Reaproveitei um aparelho (Vibraform), conforme vídeo anexo, e bingo, em menos de 2 meses sumiram por completo as feridas. Faço 10min. p/ manhã e 10 min. a noite.
Depois acabei encontrando na Net, aparelhos com a mesma função.

(considerar que o vídeo é “caseiro”)

Paz e bem!

Olá
Por favor, onde compro esse aparelho?
Obrigada

Olá, o exercício do membro superior + compressa de água fria é indicado para crianças também? (10 anos, inflamação na garganta). Obrigada!


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: