Artrose – A doença do Imperador

Posted on novembro 26, 2008. Filed under: Males e Tratamentos |

artrose

Tem como causa a alimentação luxuosa.

“Quanto mais alto o modelo de refeição, mais aumenta esta “doença cultural”, que não existia antigamente, na grande maioria dos povos. Por isso, diz-se que a gota é doença de imperador, por ser comum entre os antigos soberanos.

Gota é enfermidade adquirida, facilmente, por quem vive com muito conforto e com alimentação luxuosa, sendo inexistente entre os modestos, que vivem com uma alimentação comedida e simples. Há trinta anos, a gota era doença rara; mas, com a evolução econômica, aumentou bastante o número de suas vitimas, tornando-se comparável à hipertensão e à arteriosclerose. Na vida moderna, com a locomoção feita em carros, a respiração de ar poluído, a agitação e as tensões aumentam em muito as causas que provocam a gota.

Durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, França e Dinamarca, afetadas economicamente, diminuiu-se o teor calórico da alimentação, e, dessa maneira, foi reduzida também a taxa de incidência de gota.

Há possibilidade de se ter esta doença quando nos alimentamos de carne, açúcar, arroz, trigo branco e bebidas alcoólicas. A gota manifesta-se nas partes articulares do corpo, sendo mais comum nos dedos polegares e nos ombros, caracterizando-se por dores. E. após 2 ou 3, inchações e temperaturas elevada nos locais.

Durante o espasmo da dor, ocorrido quase espontaneamente, por um movimento pequeno, como o toque no lugar afetado, ou quando se abre uma porta, ela é tão grande que o paciente sente vontade de morrer, apesar da dor ser passageira. Em fração de minutos se esvai.

Rápida como chega, a dor da gota se vai, repetidas vezes. E caso não haja mudança radical na alimentação do paciente e tratamento adequado, a doença se torna crônica. Tem semelhança com o reumatismo. A repetição da dor causa o endurecimento das artérias, infarto, problemas renais e deformação articular.

O ácido úrico acumulado nas articulações dificulta as suas atividades. Protegendo o organismo, ele desencadeia o fenômeno da inflamação, e a dor articular insuportável aparece nessa ocasião. A repetição da inflamação aumenta o ácido láctico. A proximidade de articulação de acidifica, fabricando o cristal de ácido úrico propriamente dito, que causa a transformação articular, deformando e paralisando as articulações. Se o ácido úrico aumentar por causa de alimentação à base de carne, causará inflamação renal ou cálculo renal. Sessenta a setenta por cento dos gordos padecem de gota, devido ao excesso de proteína animal causador do problema de metabolismo.

O tratamento geral da Medicina considera o ácido úrico a maior causa dessa doença. Recomenda remédios que impedem o seu aparecimento e desenvolvimento. Prescreve antibióticos e analgésicos e mais proteína animal, para conter o aumento de peso. Mas tal método não pode curar esta doença. A gota é parecida com reumatismo, e se torna difícil distingui-los. Na hora do espasmo, a dor é mais forte na gota que no reumatismo. Este surge em qualquer lugar de articulação. A gota se origina nas pernas.

Para curar de vez este mal devemos parar a alimentação com base em proteína animal e aplicar o tratamento negativo durante três meses, para tornar-se possível a cura de doenças tidas como incuráveis. As pessoas não acreditam que tratamentos simples funcionam, mas se seguirem à risca, comprovarão sua eficiência.”

Texto retirado do livro: Doenças: causas e tratamentos – Autor: Jong Suk Yum – Imprensa Oficial do Ceará – 1982.

Se alguém quiser sugerir um tema ou algo que gostaria de saber da Unibiótica faça um comentário na página ( só clicar em MAKE A COMMENT – no fim de cada página – e escrever o comentário ). Caso encontre algo referente nos livros eu posto ok?

Obrigado a todos pela visita!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

7 Respostas to “Artrose – A doença do Imperador”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Tenho artrose no Quadril, quais os exercícios para aesta doença

Voce pode aliviar o sintomas com os 6 principios praticos da Unibiotica. Mas só os exercicios irao apenas aliviar os sintomas e nao cura-los por completo. Se voce quer mesmo uma mudança radical, voce deve conjuntamente com os exercicios, mudar a sua alimentação. A base de toda a teoria da Unibiotica esta baseada principalmente na alimentacao e secundariamente nos exercicios.

Acabei de mandei um email mais detalhado para voce ok? Muito obrigada pela visita e volte sempre!

tratamento negativo por tres meses …(como é isso?)

Olá, preciso de orientação que deve auxiliar outras pessoas . De 2 meses para cá me apareceu dores nas pernas só quando levanto. Dor nos ombros quando durmo e me viro na cama.Pensei que era musculação e agora desconfio de circulação pois não faço exercícios e fico muito tempo sentada no micro.Tenho simulador de caminhada, esteira e bicicleta ergométrica. Não faço nada porquê pensei que era músculo pois me aparece um bauleado na coxa ,acima do joelho da perna direita. Quero muito entrar para o grupo de Unibiotica mas não sei se tem perto da Tijuca RJ. Pilates faz os mesmos exercícios? Já faço reeducação alimentar e não sou gorda.Era considerada muito saudável e agora tenho receio de isso se tornar sério.Sugiro inclusive que seja feito um artigo sobre a confusão que podemos fazer com problema vascular com problema muscular. Estava marcando consulta com ortopedista e acho que o problema é vascular. Como saber? Quais exames de sangue acusam ? Vou fazer o exercício enquanto não acho um grupo de Unibiotica. Obrigada

Gostei muito da matéria. Obrigado. Se você pouder escrever a respeito do tratamento negativo. Explicar como funciona e como fazê-lo ficarei muito grato.
Abraço unibiótico.
Mário Alvimar
Maringá – Pr.

vidabela316@hotmail.com

Eu sou ‘fã de carterinha’ do Dr Jong S. Yum, faz muitos anos.
Devido as dificuldades atuais em se conseguir (a preço ‘normal’) quaisquer de seus livros, principalmente:
“DOENÇAS, CAUSAS E TRATAMENTOS”; estou ‘oferecendo’ cópias a preço de custo (XEROX), a quem tiver interessado.
Tenho:’DIAGNÓSTICO VISUAL DO HOMEM’ e ‘DOENÇAS, CAUSAS E TRATAMENTOS’.
Quem tiver qualquer outra obra do Dr JONG SUK YUM e quizer ‘trocar/vender cópias’ comigo, ficarei imensamente grato.
Att. Olamir

Tenho muita dor no quadril e coluna gostaria de mudar minha alimentação vc pode me ajudar como seria a alimentação e os exercícios.tenho 51 anos e fui muito ativa.


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: