A causa das doenças está no pé – parte II

Posted on novembro 19, 2008. Filed under: Teoria e Prática |

pe2

Desculpem a demora para atualizar o blog. Fim de ano é complicado na faculdade, provas e mais provas e trabalhos, e todo esse blá blá blá. Mas estou atualizando o blog com a 2° parte do artigo “A causa das doenças está no pé”. Espero que aproveitem as informações!

Teoria do Dr. Scholl

“O famoso Dr. Scholl, Estados Unidos, escreveu acerca dos pés:

Os ossos e os músculos do pé estão agrupados de tal maneira que formam os arcos frontal e lateral, permitindo que, ao andar, os ossos se movimentem a cada passo. Os músculos dos pés estão ligados aos vasos sanguíneos, aos linfáticos e aos nervos de maneira impressionante e minuciosa.

Um defeito no pé pode subjulgar a saúde de todo o corpo. A dor no pé é como a eletricidade: transmite-se a todas as partes do corpo. Por menor que seja o distúrbio no pé, se não for tratado, causará sérios danos ao organismo. Se o pé tiver defeito, causará amigdalite, problemas nos olhos, ouvidos, nariz e boca. Fortalecendo-se o pé e conhecendo sua relação com outras partes do corpo, certamente, as doenças citadas serão curadas com facilidade.

A bolha e o calo no pé, o endurecimento dos dedos, as doenças de Morton, de Kohler, o pé plano, a hipersensibilidade no calcanhar ou outras doenças do pé e distúrbios nos joelhos estão sempre relacionados com amigdalite. As varizes nas pernas estão relacionadas com a escrofuloderma na região do pescoço. A dor nas pernas, bem como na região da virilha, está relacionada com dor de dente.

O cansaço físico se relaciona com defeito nos pés. O peso nos ombros e a bursite estão relacionados com a dor nos pés e com problemas no aparelho respiratório. A enxaqueca esta relacionada com um dos seguintes sintomas: dor nos pés, pernas, virilhas, distúrbios cardíacos, renais ou respiratórios.

Segundo o Dr. Scholl, durante 30 anos de vida clinica, não observou nenhuma falha nessas afirmações.

Método do Dr. Scholl referente à correção de pés defeituosos

O mais representativo dos métodos do Dr. Scholl é o uso de sapato especial. Seu método visa o repouso dos pés e leva, por isso, muito tempo para atingir o alvo. Infelizmente, o Dr. Scholl não tinha conhecimento sobre os glomos e o exercício do vaso capilar.

Na Unibiótica, através do exercício de vaso capilar que estimula a função dos glomos, a correção do pé defeituoso é alcançada num curto espaço de tempo. As doenças, como a de Morton, Soarell, Albert, se não estiverem em um estado muito avençado, podem ser curadas apenas com o exercício do vaso capilar.

Como corrigir o pé plano

Dr. Scholl explicou, da seguinte maneira, os fatores que provocam o pé plano:

– cansaço devido a longo tempo em pé

– dor nas costas dos pés

– dor no calcanhar

– inchaço no pé e calcanhar

– endurecimento dos dedos do pé e bolhas

– sensação de estar pisando em pedras

– reumatismo no pé e perna

– cansaço e puxões nas pernas ao acordar

– calo na planta do pé

– excesso de transpiração no pé

– dor no joelho ou no quadril

– desgaste irregular dos sapatos

Segundo o Autor, se o bebê não engatinhar o suficiente, por ficar o tempo todo no colo ou por ser forçado a andar precocemente, ele virá a ter pé plano quando crescer.

Para corrigir o pé plano, a Unibiótica sugere a prática do exercício do vaso capilar junto com o seguinte: na posição deitada, tentar trazer o pé, de cada vez, para a cabeça com as pernas totalmente esticadas e o pé, formando 90°, com a perna. Dessa maneira, o pé poderá ser corrigido.

O pé é a base de milhares de doenças. A Unibiótica é uma medicina que pode resolver o problema do pé e suas conseqüências.”

Texto retirado do livro: ABC da Saúde II – Autor: Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1988.

Essa parte sobre os pés é grande e por isso preferi dividir o artigo em vários outros pequenos artigos para não fique cansativo na hora de ler. Em breve estarei postando a 3° parte deste artigo ok?

Um forte abraço a todos e obrigada pela visita!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: