Hidrofobia

Posted on outubro 30, 2008. Filed under: Males e Tratamentos |

Olá pessoal! Desculpem pela demora para atualizar o site, mas tive um problema no meu computador que me impediu de atualizar o blog. Mas já voltei e estou trazendo outro artigo fresquinho de um dos livros do Dr. Jong Suk Yum.

A raiva ou hidrofobia é encefalite infecciosa que acomete praticamente todos os mamíferos. O homem é um hospedeiro acidental na cadeia infecciosa, quando mordido por um cão raivoso, mas o grande reservatório natural é representado pelos animais silvestres. A raiva humana se manifesta após um período de incubação usualmente compreendido entre 20 e 60 dias, com sintomas mal definidos: febre moderada, cefaléia, insônia, ansiedade e distúrbios sensoriais, sobretudo ao nível da mordedura e espasmos musculares. Se a doença não for tratada pode levar a morte.

Tratamento da hidrofobia segundo a Unibiótica

“A Medicina Moderna emprega como terapia a aplicação de vacinas e soros. A vacina é tomada durante 18 dias. Seu efeito se dá uma semana após a ultima aplicação. Instalando-se a doença, o risco de morte é grande. Pela Unibiótica, entretanto, a cura se faz de maneira simples, apenas, através da irracionalidade.

Logo após a mordida do cachorro raivoso, deve-se, imediatamente, fazer o exercício do vaso capilar, para estimular a circulação. Fazer, depois, uma maceração de vários tipos de verduras cruas e frescas, colocando-a sobre o local. A alimentação deve ser, exclusivamente a base de verduras cruas. Beber muita água. Havendo febre, fazer escalda pés. Esse tratamento deve ser feito durante uma ou duas semanas.

Pensando bem, esse tipo de terapia, aparentemente, parece irracional, mas a solução, às vezes, está escondida na própria irracionalidade.”

Trecho retirado do livro: ABC da Saúde I – Autor: Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1988

Recomendamos que se você for mordido por um cachorro de rua, ou suspeito de ser raivoso, procure um medico imediatamente e faça paralelamente a terapia que a Unibiótica recomenda. Essas informações são a titulo de curiosidade, retiradas dos próprios livros do Dr. Yum. Por isso, neste caso, recomendamos que você procure um medico e faça a terapia da Unibiótica.

Obrigada a todos pela visita!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: