Suco Verde

Posted on outubro 7, 2008. Filed under: Alimentos |

Uma das primeiras coisas que aprendi quando conheci a Unibiótica foi o tal do Suco Verde. Todos que conhecem a Unibiótica, sabem que o consumo de verduras cruas é essencial para a manutenção de uma boa saúde. E uma boa forma de consumo dessas verduras, é em forma de suco. Todos que tomam esse suco já verificaram inúmeros benefícios. E hoje vou dar a receita desse fortificante natural e que não engorda! Não tem nenhum segredo é só bater no liquidificador algumas folhas verdes, como por exemplo couve, espinafre, alface, hortelã ou qualquer outra folha verde. Geralmente aqui em casa a gente coloca alguma fruta para dar um sabor, e adoçamos o mínimo possível.

Exemplos de sucos:

– Couve + hortelã + abacaxi

– Couve + alface + laranja

– Couve + cenoura + laranja

– Couve + alface + maçã

– Etc

Coloquei as combinações mais saborosas que eu já testei. Mas nada impede que você crie o seu próprio suco, bastando escolher algumas folhas verdes de sua preferência e fazer o suco. Por experiência própria, eu não misturo mais do que três tipos de folhas verdes, o sabor não fica muito agradável. Mas as combinações acima são muito gostosas, pelo menos aqui em casa o pessoal adora.

Se você tem a sua própria receita de suco verde, mande para a gente, para que possamos divulgar aqui no site! Ajude a divulgar a Unibiótica!

Obrigada a todos pela visita!

Regina

Make a Comment

Deixe um comentário

11 Respostas to “Suco Verde”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Como aprendi:

folhas de 03 plantas diferentes
agrião, espinafre, alface ou outras

pedaços de frutas semi acidas
maça, kiwi, laranja lima, abacaxi

agua mineral

Não adoçar

Tomar como cafe da manhã (substituindo)

Função prolongar o jejum, deixar o metabolismo abastecido, porem leve

Do desjejum com suco verde tomar agua
sem esperar sentir sede, agua em pequenas quantidades

complementando
tomar a agua ate meia hora antes do almoço
e decorridos meia hora do almoço, pelo mnos dois litro por dia

Suco verde e tomar agua são complementares

Além do trio: couve+hortelã+abacaxi, tenho usado a salsa+água de coco+limão, excelente para retenção hídrica (inchaços).

Parabéns pelo blog!

Obrigada pela dica, vou experimentar! E obrigada por sua visita ao blog!

Já experimentei e ficou gostoso:
– couve + salsa + maçã
– couve + pirarucu (uma planta aqui do norte) + laranja

Eu fiz e me fez mal. Qualquer verde cru muito forte me incomoda o estomago. Alguma explicação para isso?
Gostei muito do suco!

Olá pessoal…
Descobri que estava anêmica e descobri aqui no blog os beneficios do suco verde.
Em 01 mês me curei!
Fantástico!
Não deixo de tomar todos os dias e ainda acostumei minha mãe a fazer uso dele.
Preparo com espinafre, couve, alface e hortelã. Ainda acrescento cenoura e alguma fruta. Fica uma delicia.
Abraços.

– Couve + hortelã + laranja + acelga = DELICIA
Fica uma delicia! A laranja pode ser substituida por acerola ou maçã, o sabor continua otimo.

A minha receita de suco verde é couve, jambu, salsinha ou cheiro verde e abacaxi bem maduro. Fica saboroso! Elen

A minha receita de suco é bem simples. Bato apenas 01 folha de couve com umas 6 folhinhas de balsamo no liquidificador. Não é uma delicia, mas tbm não fica tão ruim. Eu comecei a tomar há pouco tempo de manhã, em jejum e já me acostumei com sabor. Ah, não adoço com nada.

Eu faço o uso de suco verde sem saber de tanta propriedade que ele tinha e gostaria de contribuir com um que aprendi com minha avó, que é muito bom para ser usado como suco no verão ou até antes de dormir.

Eu bato no liquidificador folhas frescas e novas do capim cidreira (uns conhecem como capim santo,outros como capim limão, depende da região do Brasil), água, mel e gelo. Bato um pouco e espero uns 5 minutos para assentar e diminuir a espuma. Pego uma peneira e vou coando aos poucos para um copo, tomando o cuidado de só ir o liquido, sem espuma. Eu acho muito gostoso. Há quem não goste! Preferem o chá da mesma erva.

Opcionais: No copo, e só no copo, você pode pingar umas gotas de limão. Nao bata o suco, com limão senão pode amargar. Se não gostar de mel, pode trocar por açúcar comum ou mascavo (a gosto do fregues).
Você também pode usar as folhas da erva cidreira, que são folhas curtas e macias, mas são tao saborosa quanto a do capim cidreira que é mais rígida e pode até te cortar, pois suas bordas possuem uma espécie de lixa. O teor do suco você vai aprimorar de acordo com o seu gosto e paladar. Cada um tem sua preferencia. Lembrando que essa ervas tem uma propriedades levemente calmante. Se você tomar de dia, você pode ter um “soninho” relaxante. Por isso costumo tomar antes de dormir ou logo após o jantar.

Obs: Pessoas que tomam determinados medicamentos controlados e de uso continuo devem ter cuidado ao tomar esse suco, pois a interação entre eles, pode haver efeitos adversos. Eu falo tantos detalhes, pois além de ser biólogo, tenho experiencia com o suco, antes de se-lo com o suco e tenho o cultivo das 2 ervas em minha casa.
Abraços! Carlos Tadeu


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

