Verduras cruas – Efeitos

Posted on setembro 15, 2008. Filed under: Alimentos |

“Efeitos proporcionados ao organismo pela ingestão de verduras cruas

1 – Absorção de energia solar

A energia solar é fonte de vida. A verdura absorve e sintetiza essa energia, transformando-a em clorofila. Alimentando-nos de verduras cruas, estaremos absorvendo, também, através delas, energia solar.

2 – Absorção de nutrientes do solo

As substancias inorgânicas essenciais ao organismo são absorvidas do solo. Pela alimentação com verduras cruas, absorveremos, diretamente, essas substancias. Cozinhando-as, boa parte delas estarão perdidas. Por outro lado, quando se tomam vitaminas e sais minerais, através de produtos sintéticos, o organismo absorve, temporariamente, as matérias inorgânicas. Contudo, não as retém e, ainda, provocam efeitos colaterais.

3 – Absorção da vitamina C

O maior teor desta vitamina esta nas verduras cruas. O cozimento a destrói, por ser ela, especialmente sensível ao calor. As vitaminas D e E, entretanto, não são destruídas pelo calor. As vitaminas A e B o são parcialmente. Portanto, a ingestão de verduras cruas propicia a absorção integral da vitamina C, assim como das outras vitaminas. A carência de vitamina C diminui a resistência do organismo, podendo provocar hemorragia interna e causar infecções.

4 – Baixo teor de sal

As verduras cruas contêm baixo teor de sal, por isso podem recuperar edemas ou qualquer tipo de infecção através da pressão osmótica.

5 – Alto teor alcalino

Por esta característica, as verduras cruas atuam sobre o excesso de acidez no sangue, reequilibrando-o.

6 – Baixo teor protéico e de lipídios

Nos casos de diabetes e arteriosclerose, por exemplo, as verduras cruas são de grande efeito, por serem doenças que se caracterizam por alto teor protéico e de lipídios.

7 – Água

As verduras cruas contêm grande quantidade de água. Esta estimula os vasos linfáticos, controla as secreções e o metabolismo celular, produz maior secreção de suor e estabelece o equilíbrio entre a acidez e a alcalinidade do sangue.

8 – Alto poder catalizador

Estimulando o metabolismo, as verduras cruas transformam-se em enzimas no organismo.

9 – Efeito de complementariedade nutritiva

Mais que cinco tipos de verduras cruas, absorvidas juntas, produzem efeito complementar de nutrição, isto é, cada uma delas, supre a carência existente nas outras.

O número 5 é um número completo na ordem da natureza. Para tanto, basta observar que temos:

– Cinco sentidos: audição, visão, olfato, tato e paladar;

– Cinco sabores: amargo, doce, azedo, picante e salgado;

– Cinco cores: vermelho, amarelo, branco, preto e azul;

– Cinco órgãos: coração, pâncreas, pulmão, rins e fígado;

– Cinco dedos nas mãos, nos pés, etc…

10 – Estimulação do peristaltismo intestinal

As verduras cruas contêm grande quantidade de fibras que ativam os movimentos peristálticos do aparelho digestivo, atuando, beneficamente, sobre qualquer problema existente, como seja, constipação, ulcera, gastrite, etc.

11 – Renovação das células

As verduras cruas propiciam o fortalecimento dos glomos e dos vasos capilares completa a circulação sanguínea no corpo inteiro. Não precisa ser grande a quantidade de verduras cruas consumidas. Sendo elas um alimento integral, preenchem, satisfatoriamente, as necessidades do organismo, promovendo a renovação das células e modificando a qualidade do corpo.

12 – Fonte de ácido oxálico

O ácido oxálico é encontrado em alta percentagem nas verduras cruas, nas frutas e ervas como, no espinafre, banana, entre outros. Esse ácido revitaliza o estomago, a bexiga, a uretra, a traquéia, etc. Propicia ainda um aumento da capacidade de imunização do organismo, acelera a renovação das células, elimina os líquidos acumulados no organismo, cura inflamações de todos os tipos.”

Informações tiradas do livro: ABC da Saúde I – Autor: Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1988.

Realmente comer verduras cruas faz um bem danado. Eu comecei a comer verduras faz uma semana e minha pele parece outra, isso sem falar dos meus intestinos que agora estão funcionando bem melhor. Realmente vale a pena experimentar e mudar certos hábitos.

Um abraço a todos!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

9 Respostas to “Verduras cruas – Efeitos”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

oi

maravilhoso o mundo das verduras cruas

Regina, estou querendo saber sobre alimentação c/ cancer.Dá para mandar e-mail?

Regina, estou querendo saber sobre alimentação c/ cancer.Dá para mandar e-mail? Pode ser que tenha dito , mas não achei a resposta

quais sao as verduras cruas indicadas?

ola Regina,

Eu como verduras cruas o tempo todo de quiabo a jiló. Mas estas informações tem embasamento científico ou é mais esotérico?

Abraços

Ola Eduardo, nao tem nada de esoterico nao. O Dr. Yum é formado em medicina e estudou anos a fio a teoria e pratica que divulgamos no site. Mas as pessoas nao dao um voto de confianca para as coisas simples. O que é uma pena, pois os resultados sao incriveis, e as atitudes e habitos sao extremamente simples.

Gostei muito desas materias,sou apaixonado pela vida natural. Gostaria compra livros sobre essa maravilhosa ciência que é a unibiotica. Ou receber apostilia sobre essa ciência,ou pelo meu email.

Sinceramente! Esta matéria sobre alimentos e os benefícios alcançados é muito bom.
Se eu pudesse dizer ao Mundo Todo que ” O melhor alimento é aquele in natura e não os embutidos e enlatados”. Como é maravilhoso se sentir feliz e satisfeita por estar com a saúde em pleno equilíbrio.


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: