Banho de ar

Posted on agosto 26, 2008. Filed under: Downloads, Exercícios |

Praticando esse exercício provoca-se um aumento das funções da pele, como respiração, absorção  excreção, sentidos, favorecendo a expulsão das toxinas, a absorção do oxigênio e acelerando, assim, a oxidação, que propiciará a eliminação de monóxido de carbono.

Os efeitos são particularmente notáveis em casos de artrose, bronquite asmática, hepatopatia, cardiopatia, nefrose, úlcera, processos dermatológicos, prisão de ventre, dores de cabeça, atuando de maneira positiva em casos de câncer e AIDS.

Os banhos de ar devem ser praticados com a janela aberta para que o ar circule abundantemente, mas não ao sol. Tirar a roupa e ficar totalmente despido, expondo o corpo à atmosfera. Marcar o tempo. Após esse tempo cobrir-se com um ou dois cobertores. Marcar o tempo. E continuar esse processo de descobrir e cobrir durante o tempo estipulado. Pode-se ficar em qualquer posição: deitado, sentado, em pé, de lado. Ao terminar, é aconselhável manter a temperatura do corpo, vestindo-se, logo em seguida, evitando correntes de ar.

No final deste artigo você encontrará um link para baixar as instruções para o banho de ar em formato MP3. Você poderá ouvir e praticar ao mesmo tempo, pois no próprio arquivo tem as marcações dos tempos de cobrir e descobrir.

Freqüência

Normalmente, o banho de ar deve ser praticado três vezes ao dia, por exemplo, pela manhã, à tarde e a noite; ou duas vezes, manhã e noite, ou de acordo com a disponibilidade, tratando-se de pessoas saudáveis. Em enfermidades, dependendo do estado do paciente e dos sintomas, o numero de vezes deve ser maior.

Duração

Depois de iniciada a prática, deve-se continuar durante 30 dias, sem interrupção. Suspender, em seguida, pois dois ou três dias e reiniciar, sem interrupção, durante três meses. Mas, desejando-se prosseguir, os efeitos serão ainda maiores. Não há contra-indicação.

Alimentação

Pode-se começar os banhos de ar uma hora antes, ou uma hora depois das refeições.

Banho de água e de ar

O banho de água, chuveiro, banheira ou de mar, deve ser tomado após o banho de ar, mas nunca antes. Caso tenha tomado banho, aguardar uma hora para praticar o banho de ar.

Arquivo de áudio da aula do banho de ar em MP3 para download

Formato: MP3 – Tamanho: 22 MB – Idioma: Português

O arquivo se encontra compactado. Por isso é necessário um programa para descompactar. Neste caso foi usado o programa Winrar, que pode ser baixado gratuitamente neste link:

http://baixaki.ig.com.br/download/winrar.htm

Obrigada a todos!

Regina

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

20 Respostas to “Banho de ar”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

gostei muito ter conhecido este site.

Muito obrigada por sua visita! Espero que volte sempre! Abraços!

Ola, Henrique APDD, tudo bem, gostaria que me mandasse seu endereço de imails. grato Ir. Alvaro..

Deus Abençoe o DR.YUM

Vim agradecer! Otimo post!

Obrigada pela visita!

olá, gostaria de obter a midi do banho de ar. Seria possivel obte-la em MP3?

1000 descupas, somente agora percebi que este esta disponível no link acima. Obrigado

Rsrs tudo bem. No mais, obrigada por sua visita!

Tenho tambem um cd para pratica do banho de AR com musicas e tempo cronometrado.
Caso alguem tenha interesse em adquiri-lo,
Imail alvaropereiralsa@yahoo.com.br

Olá,

Existe uma temperatura minima y máxima de intervalo para fazer este exercicio ou podemos fazê-lo em qualquer situaçäo/ temperatura/altura do ano?

Muito Obrigado.

Marco

Acredito piamente que a solução para as doenças está nas mudanças de hábitos. Tudo o que está sendo ensinado na unibiótica converge em estímulos para ativar nossas energias naturais e desta forma a cura é conseqüência.
Minha forma de me manter saudável é: bons pensamentos, boa alimentação, 7 horas de sono e exercícios físicos.
Tenho 65 anos e nenhuma doença.

Nao consigo baixar a musica, alguem me ajuda por favor. Sou lerda com o computador.

A minha mãe há muito conhece os benefícios e as técnicas do banho de ar e alternado, fui criada com melhoras de saúde através do banho de ar, pra se ter uma idéia eu tenho uma fita cassete com o audio do banho de ar. Como praticante há anos posso confirmar que no começo pode haver uma piora mas o resultado é ótimo!

Regina,
Boa Noite, estou conhecendo a unibiótica através do site, porém ao tentar baixar o audio do banho de ar não otive sucesso, poderia por gentileza, enviar o arquivo para meu e-mail?
Desde já agradeço.

Ene

Prezada Regina, minha mãe está desesperadamente precisando fazer banho de ar, já tem 3 dias que não faz (ela está se tratando de uma quimioterapia), mas todos os nossos cd players estão estragados (agora só se usa mp3!) e não consigo baixar o arquivo do computador onde estou pois é bloqueado para blogs. SErá que vc poderia fazer a gentileza de me encaminhar por e-mail? helosrocha@ig.com.br. Eu agradeço muito. Obrigada!

Olá, saudações e grato pelo texto esclarecedor.
Mas, não tem como baixar os downloads, recebe-se mensagem que arquivo não encontrado, tem como postar de outra forma? Sugiro fazer um link no dropbox.
Abraço,
Vinícius.

Conheci a Unibiótica há muitos anos quando estive por 10 dias com a Dra Rosele Alves, em Petrópolis. Porém, como não dei continuidade, encontro-me cheia de problemas, dores, depressão… Gostaria de saber se há alguém que faça esse trabalho no Recife ou região metropolitana. Muito grata.

gostaria de saber qual o nome do ultimo livro do dr.jong suk


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: