Os benefícios do alho

Posted on maio 4, 2009. Filed under: Alimentos |

alho1

“Os homens da antiguidade viviam constantemente em contato com a natureza. Usavam abundantemente os alimentos naturais. O alho, por exemplo, foi um dos vegetais que eles utilizavam. Sua descoberta como alimento remota aproximadamente ao ano 4.500 a.C., nas proximidades do Rio Nilo, no antigo Egito.

O alho foi conhecido antes na Arábia, Afeganistão, Índia, China e, depois, em todo o Oriente. Mais tarde, a lavoura do alho foi levada ao Mar Mediterrâneo, Grécia e toda a Europa, iniciando assim o concorridíssimo comercio das especiarias no final da idade média.

Na Índia, entretanto, o uso do alho não foi muito disseminado devido a ter o Budismo proibido a utilização de qualquer alimento afrodisíaco. E ainda hoje os monges sofrem de igual proibição.

Na China, o alho foi recomendado como alimento rejuvenescedor e afrodisíaco. Tornou-se indispensável na alimentação. Era usado ainda para fortalecer o corpo. Até no cinema, é interessante observar, o vampiro teme a cruz e o alho. Sabe-se que o alho atua como fortificante do organismo.

A ingestão diária do alho melhora a vista cansada, ajuda no tratamento de hepatite e fortalece o fígado. Também pode ser usado contra vermes. Segundo alguns pesquisadores, a ingestão de alho evita o aparecimento do câncer.

Para a tosse, conseqüentemente de asma ou resfriado, deve-se comer um ou dois dentes de alho defumado no fogo. O alho quando é comido cru, deixa um cheiro muito forte na boca, mas quando é ingerido defumado, este cheiro desaparece.

Para gastroespasmo, comer três a quatro dentes de alho da mesma maneira indicada acima. A dor cessará em alguns instantes.

Quando se comer alimento intoxicado, tomar chá de alho. Vomitar-se-á toda a comida.

Outros efeitos do alho:

- Para mulheres possuidoras de sensibilidade anormal ao frio, particularmente nos pés, mãos e baixo ventre, o chá de alho atua bem.

- A insônia geralmente é causada por fraqueza no organismo. Desta forma, para fortalecer o corpo e aumentar a resistência, deve-se tomar diariamente um chá de alho.

- Bom para combate às alimentações intoxicantes.

- Ajuda a tratar problemas gastrointestinais.

- Combate o colesterol elevado e tensão arterial elevada.

- Bom para pessoas que sofrem de asma, bronquite e gripe.

- Pode ser usado para dores de dentes.

Entretanto, apesar de o alho ser uma espécie de panacéia, o seu uso exagerado pode criar problemas. Diz um provérbio popular: “Tudo demais é veneno”. O uso indiscriminado do alho pode provocar anemia, problemas no fígado, rins, alem de irritar as mucosas gastrointestinais.”

Texto retirado do livro: Doenças – Causas e Tratamentos – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Imprensa Oficial do Ceará – 1982.

Bem, é isso aí pessoal, mais um artigo do Dr. Yum. Desculpem não ter postado no fim de semana! Um abraço a todos e obrigada pela visita!

Regina

About these ads

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

10 Respostas to “Os benefícios do alho”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Oi Regina,eu gostaria de saber onde posso encontrar o pó de lagrima de Nossa Senhora citado no livro do Dr. Yum, pois eu acho muito dificil encontra-lo por aqui.
Grato
Ernani.

Infelizmente esse produto é dificil de encontrar mesmo Ernani, e no momento nao sei dizer onde voce pode comprar. Mas vou dar uma pesquisada com uns conhecidos que trabalham com esses produtos naturais e ver se eles conhecem algum lugar que vende esse pó, se achar alguma informacao eu entre em contato com voce ok? No mais obrigada pela visita! Volte sempre! :)

Deus Abençoe o alho , uso o diariamente. mas li em outros artigos…….
Que devemos não ultrapassar a dose de no maximo 1 e meio dente por dia, cru e claro……
Desde então tenho me sentido melhor……
tudo sobre o alho é bem vindo, abraços
Atenciosamente
Carlos Tietbohl
c.tietbohl@yahoo.com.br

Olha conheço alho com tominho que não tem odor e uso todos os dias é de uma empresa fantastica Forever Living pode usar sem medo é de excelente qualidade fabricado nos estados unidos, mas ele é um alimento nutricional é fungida, bactericida é antibiotico etc.
miracy calderaro
agosto/2011 fone 91.82351468 miracalderaro@yahoo.com.br

qual o máximo que se deve consumir de alho cru por dia, adoro alho e as vezes como 4 dentes grandes com azeite todas as noites, fora o consumo normal durante o dia na comida.

em um parágrafp fala que fortalece o fígado, ja no final fala que usar demais prejudica o fígado……….

como alho toda noite,as vezes 4 dentes grandes com azeite, fora o normal na comida . Faz mal? Qual seria o ideal? Um abraço

goetei da informação

gostei da informação, quero saber se as capsulas tem o mesmo efeito do alho natural

Gostei das imformaçoes.


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: