Plataforma vibratória VS Exercício vasocapilar

Posted on março 15, 2009. Filed under: Exercícios |

Gostaria de mostrar hoje um aparelho que muitos devem conhecer, mas para quem não conhece vou apresentá-lo: A PLATAFORMA VIBRTÓRIA

plataforma_vibratoria_powerplate_my5

Como Funciona

O sistema baseia-se em repetir um estímulo sobre os músculos, tendões e ligamentos, o qual gera uma resposta de contração imediata, sem sobrecargas. O aparelho vibra, apenas isso e nada alem disso.

Com a vibração consegue-se trabalhar a 100% os músculos. Adotando diferentes posturas potencia-se o exercício em determinadas partes do corpo, sem esforço. Os músculos são oxigenados e consegue-se queimar a gordura corporal.

As plataformas vibratórias não devem ser confundidas com a ginástica passiva nem com os eletros-estimuladores, já que os princípios em que se baseiam e a tecnologia utilizada são completamente distintos.

É uma excelente maneira de exercitar-se saudavelmente, sem esforços, mas com resultados espetaculares.

Benefícios gerais

* aumenta a massa muscular

* auxilia o alongamento

* ganho de força

* perda de medidas

* drenagem linfática

* enrijece os músculos

* aumenta a densidade óssea (fortalecendo os ossos)

* Estimula o funcionamento do intestino

* Reduz colesterol e excesso de gordura no corpo

*Melhora a circulação

*Entre outras coisas…

Esse aparelho custa em média R$ 11.000 reais.

Agora a seguinte pergunta: o principio desse aparelho não é exatamente o exercício do vaso capilar? Com certeza que sim! Talvez esse aparelho seja mais eficiente em termos gerais, pois, afinal de contas, ele foi feito só pra isso e permite fazer o exercício em outras posições, e pra custar 11 mil reais tem que ser ótimo mesmo.

Mas o exercício do vaso capilar, que pode ser feito por qualquer pessoa, sem custo nenhum ( basta querer! ), tem o mesmo principio desse aparelho! O exercício consiste em vibrar os membros superiores e inferiores causando todos os benefícios descritos acima, os mesmos benefícios desse aparelho.

Estou fazendo esta comparação, por que já vi muitas pessoas irem a uma aula de Unibiótica, e terem uma primeira impressão errada da ginástica. Não dão o devido crédito por achar os exercícios simples demais ou mesmo ridículos ( sim, já vi diversas pessoas dizendo que a ginástica era ridícula ).

Mas a prova esta ai, criaram um aparelho que faz a mesma coisa que o exercício do vaso capilar. Esse aparelho deve ter no máximo 3 anos que foi lançado, e o exercício do vaso capilar existe a 30 anos.  A forma de praticar o exercício pode ser diferente, mas os benefícios são praticamente os mesmos. Por isso que eu digo que o único problema da Unibiótica são as pessoas que não dão o devido valor à ginástica. Ignoram por ser simples demais, mas estão perdendo uma ótima oportunidade de recuperar a saúde sem gastar nada! Se praticarem durante um mês seguindo, eu tenho certeza que não vão mais conseguir deixar de praticar a Unibiótica. A nossa ginástica tem todo um embasamento teórico, foi estudado e comprovado durante muitos anos, pelo Dr. Yum, diversos métodos e procedimentos para chegar na ginástica que temos hoje.

Não estou criticando o aparelho, e acho que inovações são sempre bem vindas, mas quero que as pessoas tenham a consciência de que é possível recuperar a saúde e ter uma qualidade de vida melhor, mesmo sem freqüentar uma academia ou comprar aparelhos e suplementos caros. Quem pode fazer ótimo, eu também recomendo e defendo, mas quem não tem condições também pode viver com qualidade de vida e saúde.

vasocapilar

Todos os benefícios que esse aparelho trás, podem ser conseguidos simplesmente praticando a ginástica da Unibiótica, eu garanto! Quem pratica a ginástica consegue todos os benefícios que esse aparelho trás, e o melhor, sem gastar nem um real!

Por isso, pratiquem a Unibiótica! O primeiro passo tem que ser dado, mas só depende da própria pessoa começar. Eu garanto que ninguém vai se arrepender!

Um abraço a todos! Obrigada pela visita!

Regina ;)

Make a Comment

Deixe um comentário

13 Respostas to “Plataforma vibratória VS Exercício vasocapilar”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

Gostaria de saber, se a Plataforma Vibratoria Treo V109 – Johnson que vende no site Submarino…tem a mesma funcao do Power Plate???? Estou na duvida…por favor me responda!

TENHO UM APARELHO DESSES E ME BENEFICIO MUITO DESSA TECNOLOGIA APESAR DO MEU SER UM POUCO DIFERENTE EXECUTA O MOVIMENTO DO VASOCAPILAR DE DR YUM

Este aparelho e o inverso do exercicio do vaso capilar,uqndo vc ergue os menbros o sangue desce todo para o abdomem,oxigenando-o, o aparelho acima faz com q o sangue desça para os membro inferiores em acumulo dificultando o retorno com escesso de gas carbonico. Pratiq o vaso capilar sem gastar muito.

Regina, pelo que vi em alguns anuncio no YouTube, não é correta a afirmação que este aprelho faça um exercicio identico, pois se voce ler a explicação do Dr Yum p/ este exercicio verá que os membros supeiores e inferiores durante o exercicio devem ficar acima do coração, de modo a extimular os glomos. Não é o que ocorre c/ este aparelho, pois todas as posições são de pé.
Por favor verifique.
Sempre às ordens e mais uma vez a parabenizo pelo site que divulga uma tecnica tão importante.
Antonio

Minha intencao em escrever aquele artigo foi mostrar que muitos dos BENEFICIOS conseguidos com o aparelho podem ser conseguidos com o exercicio do vaso capilar, como por exemplo uma melhora na circulacao, estimular o funcionamento do intestino, alongamento, etc, mesmo que a posicao de praticar seja diferente. Se voce ler bem o artigo eu afirmo que no aparelho é possivel praticar em varias posicoes….mas que o principal principio é a vibracao o que é uma das caracteristicas do exercicio do vaso capilar. Foi um artigo bem resumido sem muitos detalhes.

Eu disse que os beneficios sao parecidos, nao que os exercicios sejam iguais. Frisei a caracteristica da vibracao e os beneficos…nao a posicao.

Prezada amiga, desculpe se meu texto causou-lhe desconforto, longe de mim qualquer intenção de reclamar do ali escrito, mas no meu entender não fica claro p/ aqueles a quem se destina o blog, que aquele aparelho não usa os principios divulgados pelo mestre, pois embora possa ser usado na posição invertida, não foi com essa intenção que foi produzido e é vendido. Desculpe, mas foi apenas uma divergência de opinião, nada tendo de julgamento do merito de seu trabalho que é de grande valia p/ todos.

Desculpe, mas talvez eu tenha sido excessivamente rigoroso em minha analise do artigo. Como já esclareci a voce, tive contato grande c/ o grupo de Probiotica (esse era o nome da Unibiotica no inicio dos trabalhos deles) aqui no Rio, quando o Mestre Yum morava aqui e essa convivência desenvolveu em mim e creio que em outros, um profundo sentimento de respeito por ele e sua doutrina (a bem da verdade a Probiotica é uma simplificação da Medicina Nishi de um medico japones, porem foi adaptada pelo Mestre Yum p/ nossa época).

abraço fraterno e que seus projetos pessoais e profissionais se realizem no ano vindouro.
Antonio

Prezada Regina, há algum tempolhe eviei um e-mail, solicitando o endereç, de comunidades que pratcam Unibiótica em Guarulhos e São Paulo capital,estou lhe solicitando de novo, voce já tem endereços de comunidades que praticam Unibiótica em Guarulhos e Capital de São Paulo?, .Favor se puder me envie resposta. Grata Maria Cleide

Nossaa 11.000, aonde consigo comprar esse aparelho por esse valor, grata se alguem puder me informar!!
obrigadoo

gostaria de apreender mais unibiótica,e ter ascessos aos seus produtos

Interessante!!! Sabe que eu parei hoje para procurar sobre o vaso capilar justamente porque passou pela minha cabeça que tinha os mesmos benefícios que a plataforma? Eu estava querendo comprar a plataforma como uma forma de prevenção da osteopenia. Mas pensei, será que o vaso capilar também não ajudaria nisso? Que bom ter encontrado sua postagem.
Obrigada
Juliene

Eu estava pesquisando uma plataforma residencial que é mais barata. Vc saberia se elas funcionam também?

http://www.comprafacil.com.br

Plataforma Vibratória SX-One PV 100 Tridimensional Bivolt Preto
RS 699,00

Fiz este exercício durante vários anos após ter havido o rompimento de um vaso em minha perna causando uma pequena trombose… Pequena porem muito feia p/ quem, como eu, que tinha uma vaidade especial com as pernas, por terem fama de muito belas… Bem, depois desses vários anos praticando, eu relaxei e parei… o resultado foi muita celulite, dores e inchaços nas pernas, varizes e hemorróidas!!!! Voltei urgente a praticá-lo pois tenho certeza de que é a falta dele que me está prejudicando! Recomendo a todos de todas as idades como excelente exercício físico e preventivo de tudo!

oi regina, ganhei um aparelho para fazer vasocapilar, estava estragadola no canto da garagen, e eu sempre quis uma plataforma vibratoria, depois que li esta materia pedi para meu marido consertar o aparelho, ja esta fincionando hoje começo a usar, volto para dizer o resultado,bjs


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

