Os 4 princípios da saúde segundo a Unibiótica

Posted on agosto 23, 2008. Filed under: Teoria e Prática |

A Unibiótica apresenta, verdadeiramente, um novo enfoque de vida e saúde, a partir do qual, não existem doenças, sendo elas consideradas, simplesmente, sinais ou sintomas.

A unibiótica é a ciência racional da saúde. Essa ciência é útil e, principalmente, necessária para todos os que desejam ter saúde durante a vida inteira. A unibiótica DIFERE, fundamentalmente, da Medicina Tradicional em vários pontos chaves. É um método sintético, cientifico e inédito, que trata o corpo humano de forma que ele, por si mesmo, evite doenças.

A unibiótica especifica a PELE, a NUTRIÇÃO, os MEMBROS e a MENTE, como os 4 elementos primários que integram o ser humano. Na unibiótica não se usam os termos “combater, ou tratar a doença”, mas apenas, “recuperar a saúde”

Os 4 princípios da saúde segundo a Unibiótica

São chaves da saúde e longevidade: a pele, a nutrição, os membros e a mente.

1 – Pele:

Há uma relação íntima entre pele e a saúde. A pele é a porta, através da qual o corpo recebe a influencia saudável da natureza.

A pele tem múltiplas funções. Como os pulmões ela respira através de minúsculos poros distribuídos em grande quantidade por toda a superfície do corpo. Certamente, o homem não respira só com os pulmões. A pele como o fígado é um órgão excretor, elimina do sangue substancias não necessárias ao corpo. Na concepção da Unibiótica a pele é mais importante do que o próprio coração. A pele estende-se desde a superfície mais externa até o revestimento interno de vários órgãos do interior do corpo.

Na verdade, a pele é uma substância intermediaria de troca entre o corpo e o meio. Sem a pele nenhum processo vital é possível. Não estrague a pele protegendo-a demasiadamente; trabalhe-a e tenha-a em boa forma.

Duchas alternadas e banhos de ar são grandes artifícios para manter e fortalecer a saúde da pele. Você encontrará outras informações neste blog falando detalhadamente sobre as duchas alternadas e os banhos de ar, bem como seus benefícios para a saúde.

2 – Nutrição:

O que a teoria da Unibiótica entende por nutrição são as quatro substancias elementares que constroem, bem como sustentam, o ser humano. São elas: o alimento, a água, a luz e o ar. A regra fundamental da nutrição para a Unibiótica é que o alimento que ingerimos deve ser fresco e apropriado.

Alimento: devemos esclarecer bem que os elementos nutritivos, contidos nos alimentos, são destruídos, facilmente, quando cozidos. A comida, quando cozida demais, perde a metade ou mais da metade de suas propriedades essenciais.

Qual deve ser a base da nova nutrição para uma pessoa sadia com base nos princípios da Unibiótica?

Sugestão do Dr. Jong Suk Yum, criador da unibiótica:

50% de cereais integrais e 50% de pratos complementares. Nos cereais integrais, dar preferência ao trigo ( pão integral, sopas e outros derivados ) e ao arroz integral. Quanto aos pratos complementares, compor a refeição da seguinte forma: 50% de verduras cruas ( equivale a 25% sobre o total ), 30% de carne ( equivale a 15% do total ), 10% de frutos ( equivale a 5% do total ) e 10% de outros alimentos ( 5% do total ), dando preferência aos frutos do mar.

Para pessoas que se encontram enfermas ou cansadas:

60 a 70% de verduras cruas ( mais de 5 tipos diferentes ), 30 a 40% de alimentos cozidos. Esses correspondem a quaisquer grãos ( pão, arroz, milho, feijão, etc ); raízes ( batata, mandioca, etc ); verduras cozidas ( sopa de legumes, etc ), etc. Um detalhe importante é aqui não se inclui a proteína animal como a carne, o frango e o peixe, etc.

A unibiótica tende a ir reeducando a alimentação de forma a abolir o consumo de carnes mesmo para pessoas sadias. Mas em nossa cultura é muito difícil eliminar a carne totalmente do cardápio. Mas gradualmente diminuindo-se a quantidade ingerida, pode-se conseguir elimina-la de vez do consumo diário.

A teoria da unibiótica recomenda muito que o café da manhã seja abolido e que se façam apenas, duas refeições por dia – ao meio dia e a noite. No período da manhã, o organismo não absorve alimentos, mas elimina-os. É pela manhã que os intestinos trabalham melhor. Essa é a hora em que o corpo se purifica.

Comer vegetais frescos e crus é o mais importante. O consumo de alimentos crus, em especial, vegetais, equivale a uma cura quase milagrosa do organismo.

Observação: estamos esclarecendo e expondo as teorias da unibiótica. Não nos compete julgar, nem tão pouco comparar com outras ciências. A unibiótica foi elaborada através de anos de pesquisa e estudo, e através dela muitas pessoas alcançaram verdadeiras transformações em suas vidas, Estamos aqui para divulgar os seus benefícios. Pratique e depois critique.

Água: onde não há água, não há vida. A água hidrata e ajuda no processo de desintoxicação do organismo. A unibiótica incentiva as pessoas a criarem o hábito de beber água fresca, tomando pequenos goles a cada meia hora. Após os exercícios, e 30 minutos antes ou depois das refeições, deve-se beber um ou dois copos de água. A quantidade diária ideal é de dois a três litros ao dia. É melhor beber água em doses pequenas e aos poucos. Pode-se tomá-la a qualquer hora.

3 – Membros:

Os membros são órgãos de locomoção que auxiliam o trabalho e a movimentação do homem. Os membros inferiores, pernas e pés, são a base de sustentação e os pilares do ser humano. R. Haybow mostrou que, no pé, há uma ocorrência significativa de doenças graves, constatando assim relação entre o pé e a saúde. Por exemplo: a inchação do tornozelo e do pé acontece, frequentemente, devido a doenças cardíacas, infecções renais, anemias, etc. A teoria da unibiótica sugere o exercícios do vaso capilar e o reajustamento do pé para a conservação saudável dos membros.

Os exercícios para os pés, bem como o exercícios do vaso capilar, podem ser encontrados em outros artigos mais detalhados neste blog.

4 – Mente:

Há uma relação intima entre mente e corpo. Frequentemente, a preocupação, a ansiedade e o esgotamento nervoso podem resultar em desordem orgânica tal como tuberculose, doenças do coração, hipertensão e câncer. Tendo uma mente sadia, alegre e inteligente, nada se teme. Por mais dura e difícil que seja a vida.

A grande parte dessas informações foram tiradas do livro: ABC da Saúde – Volume I – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1988.

Um abraço a todos!

Regina

About these ads

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

21 Respostas to “Os 4 princípios da saúde segundo a Unibiótica”

RSS Feed for Unibiótica – Melhorando Tudo, Melhorando Todos Comments RSS Feed

conteúdo interessante para estudar.. muito bom
mesmo.. adorei essa pesquisa sobre a pele…
beijão

Obrigada pela visita ao blog Luane! Espero que volte sempre! :)

A UNIBIÓTICA tem contra indicações?

excelente!Já fiz um curso de unibiótica e coloquei-a em prática.Sentía-me muito bem com os exercícios matinais e jejum,Gostaria de voltar a praticar…mas perdi o contato.

Muito legalo seu blog. Minha mãe é adepta da unibiótica há quase 3 anos, tempo em que ela deixou de tomar remédios para pressão alta. Ela está ótima.
Eu, por enquanto, só consegui aderir ao suco verde, todas as manhãs, saladas e soja, em substituição da carne.
Mas já me sinto muito melhor e equilibrada
Parabéns

Moro em Natal Rio Grande do Norte e gostaria de saber onde encontrar curso de Unibiótica e se existe algun local para tratamento.

Apesar de conhecer a unibiótica através de um amigo que é fiel praticante há mais de 5 anos, nem tudo eu consigo fazer.
O mais dificil é com relação à alimentação, por conta das dificuldades do dia a dia.
Entretanto, após 3 meses de uma menstruação abundante, percebi que o caminho natural para curar a anemia resultante destas hemorragias seria a unibiótica.
Portanto, inclui na minha dieta a ingestão de verduras verdes escuras e vegetais crus.
Já senti uma grande melhora.
Sou muito grata por isso ao Dr. Yun.
Grande abraço e boa sorte!

Quero receber novos artigos por email..obrigada

Só agora estou tendo conhecimento sobre a alimentação unibiótica…
Gostaria de saber mais e mais sobre o assunto.
No aguardo!
Muito grata
Maria Salete

OLÁ,PAZ E BEM!CONHEÇO A UNIBIÓTICA A MAIS DE VINTE ANOS E JÁ A PRATIQUEI MUITO. PERGUNTO ONDE POSSO ENCONTRAR OS LIVROS DA COLEÇÃO ABC DA SAÚDE E O LIVRO ÁGUA, IRRIGAÇÃO DA VIDA.PAI SHY-HAN ESTÁ TRANQUILO.

clique no google…digite palavra sebo estande virtual…comprei toda coleção preço baratinho… e a unibiótica resolve coisas da sua vida?

unibiotica em sp…juntos conseguiremos…mandar emails…

eu tambem pratico unibiotica mas pretendo receber novidades por emails obrigada marlucia de cristalina

Como posso adquirir os livros do Dr. Jong Suk Yum e saber mais sobre unibiotica?

Já fui duas vezes para uma Clinica UNIBIÓTICA, na cidade de Goioere-Paraná. Lá encontra-se todo o “tratamento” indicado nos livros do Dr. Yum. Perfeito!!! Se eu pudesse moraria lá… Com quatro dias de tratamento já percebe-se uma diferença na pele, no cabelo, no organismo,…

muito bom praticar unibiotica a gente fica com muita disposiçao sem estressse e sem depressao inclusive fiquei livre porque sofria muito com depressao os que podem eu indico

Quero parabenizar pelo texto Regina, como foi esclarecedor.

Já sou adepto da Unibiótica.

Regina peço-te, que me remeta os dimensões métrica do travesseiro de madeira, para que eu mande fazer aqui na minha cidade de Porto Elho.

Deste ja te agradeço.

Atenciosamente

por favor se voce tiver recebido as medidas me repasse que eu desejo fazer um travesseio de madeira para mim. dsde já agradeço. meu email valteras@bol.com.br

Quero saber mais e se há grupos em Brasilia, ou algum calendário de encontros!

Possuo a apostila sobre Unibiótica da Dra. Rosele Alves de Petrópolis-RJ e assisti palestras dela em Maceió. Faço sempre o exercício vaso-capilar e já ensinei a mais de 200-duzentas pessoas nos últimos anos. Desejaria receber artigos para leitura, conhecimento e divulgação. Cleodon

Ola!
Faz muito tempo que conheci a unibiotica através de livros do Dr. Yum. Por motivo de mudanças os perdi, mas, outro dia consegui achá-los. Já praticava a unibiotica, que mudou o nome, era probiotica. Tenho cinco exemplares do livro do Dr. Yum.
Como disse, achei os livros e em agosto deste ano começei a lê-los e praticar. Já os praticava, mas, encerrei não sei porque. É Burrice.
Estava com 82 kig e problemas de hipertensão. Hoje, 03 de sembro de 2012, estou com 74 kg, meu peso ideal. Sigo todo o ensinamento do Dr. Yum. Tenho 73 anos e estou entusiasmado e vou divulgar esta ciência. Nossa libertação de tratamentos médicos e remédios. Gostaria de me reunir com pessoas aqui da minha terra. Se alguém morar por aqui, entre em contato comigo:
delairlacerda-5@hotmail.com. Moro em Campo Grande/MS.
Obrigado!
E que Deus ajude a manter o Dr. Yum ensinando sua ciência.
Mr. Delair


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: